Tragédia na Indústria Criativa: Overdose Coletiva Tira a Vida de Três Talentos nos EUA

Compartilhe!



Três talentos da indústria criativa dos Estados Unidos foram tragicamente perdidos em um incidente de overdose coletiva. O trio incluía um músico que colaborou com a banda Interpol, um DJ renomado de Los Angeles e uma premiada designer de moda.

José Luis Vasquez, conhecido por seu trabalho solo como Soft Moon, era um músico de 44 anos que explorava o gênero pós-punk/darkwave. Ele estava ganhando destaque na cena do rock americano, colaborando com bandas como Depeche Mode, Interpol e Mogwai. Vasquez estava se preparando para uma turnê europeia em fevereiro, com shows programados em países como Dinamarca, Geórgia, Turquia e Grécia.

John Juan Mendez, também conhecido como Silent Servant, era um DJ proeminente na cena techno de Los Angeles. Aos 46 anos, ele era um artista latino cujas contribuições para os gêneros techno, darkwave e industrial foram interrompidas tragicamente. Mendez, que nasceu na Guatemala e se mudou para os EUA aos 2 anos, entrou para a música em 1999, quando se conectou com o fundador da gravadora Downwards Records, na Inglaterra, e se tornou membro do coletivo Sandwell District.

Simone Ling, esposa de Mendez, era uma consultora de moda e produtora de conteúdo de 43 anos. Ela começou sua carreira como designer e lançou sua própria marca, Parallel Distortion, em 2012. Ling era conhecida por criar roupas vanguardistas que desafiavam as normas de beleza e expressão de gênero. Seus designs foram apresentados em várias revistas de moda, incluindo Vogue Paris, Harper’s Bazaar UK, WWD China e Elle Japan.

Os três artistas foram encontrados sem vida em um apartamento em Los Angeles, suspeitando-se que a causa da morte tenha sido uma overdose de fentanil, um potente analgésico opioide sintético. A tragédia foi descoberta depois que Marion, esposa de Vasquez, alertou a polícia quando ele parou de responder suas mensagens após visitar a casa de Mendez e Ling. No local, foram encontrados objetos associados ao uso de drogas. A perda desses três talentos é profundamente sentida em suas respectivas comunidades artísticas.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas