Senac Anuncia Mais de 3 Mil Bolsas de Estudo Gratuito em Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga: Inscrições Abertas!

Compartilhe!


  O Senac anunciou a abertura de quase três mil bolsas de estudo em suas unidades nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga (SP), destinadas a cursos programados entre janeiro e março deste ano.

Essa iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade para 2024, cujo objetivo é capacitar os interessados para o mercado de trabalho. As inscrições estarão disponíveis 20 dias antes do início de cada curso. A cidade de Sorocaba (SP) conta com mais de 1,2 mil oportunidades, enquanto Itapetininga (SP) oferece 250 vagas para os cursos que ocorrem de fevereiro a março.

A unidade de Jundiaí disponibiliza mais de 500 vagas, apresentando 40 novos títulos em diversas áreas, como design, artes e arquitetura, comunicação, eventos, fotografia, gestão e negócios, moda, saúde e bem-estar, e tecnologia da informação. Já as unidades de Salto e Itu (SP) oferecem cursos de Bombeiro Civil, inglês, espanhol e técnico em enfermagem.

Ao ingressar nos estudos, os alunos terão acesso gratuito ao material didático e a toda a infraestrutura da unidade, incluindo salas de aula, laboratórios e biblioteca.

Para participar do Programa Senac de Gratuidade, é necessário atender a alguns pré-requisitos, como ter uma renda familiar mensal por pessoa de, no máximo, dois salários mínimos.

Detalhes sobre o processo de inscrição no programa podem ser encontrados no site do Senac: Link para inscrições.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas