Mata Ciliar recebe dois filhotes de capivara encontrados em via pública de Jundiaí


 

Entre tantas consequências negativas para a biodiversidade de nossa região, a destruição de habitats naturais tem deixado muitos animais órfãos. Seja para realizar atividades naturais como procurar comida ou abrigo, as mães saem com seus filhotes e acabam se desencontrando em meios urbanos. Assim foi o caso destes filhotes de capivara, encontrados caídos em uma via pública de Jundiaí, sem a presença da mãe, e chegando ao Cras em risco de vida.

 

“Elas chegaram com a temperatura corporal muito alta, então, nossa primeira preocupação foi em realizar um resfriamento e hidratação para estabilizar essa temperatura. Posteriormente, iniciamos um procedimento de nutrição, porém, neste tempo, uma delas acabou não resistindo. Já sua irmã se encontra bem, se alimentando e sem apresentar alterações clínicas”, explica Lucas de Jesus, médico veterinário da Mata Ciliar.

 

Agora, o filhote continuará recebendo os devidos cuidados de nossa equipe da maternidade para que se desenvolva saudável e apto para um possível retorno à natureza.

 

O município de Jundiaí possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.

 

 

MATA CILIAR

A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas