Jovens nascidos em 2006 devem realizar alistamento militar até o dia 30 de junho

Compartilhe!


Jovens nascidos em 2006, que completam 18 anos em 2024, já podem realizar o alistamento militar. O prazo termina em 30 de junho.

Para o alistamento, é necessário acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e realizar o cadastro na seção ‘Quero Me Alistar’. Os dados devem ser iguais a Certidão de Nascimento ou de Casamento.
 
Após o cadastro, mediante o preenchimento de dados como CPF, data de nascimento e o nome completo da mãe, é necessário imprimir o certificado de alistamento militar (CAM) em modo paisagem.
 
Em seguida, o jovem deve apresentar a comprovação de residência, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento na Junta Militar de Itupeva, localizada no PADS, na rua Juliana de Oliveira Borges, 90, 1º andar, Parque das Vinhas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17. Não é necessário agendamento de horário. 

Serviço Militar é obrigatório por Lei, e todo brasileiro do sexo masculino deverá se alistar no ano em que completar 18 anos para a sua seleção e poderá ser incorporado para servir na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica. O alistamento está previsto na Lei do Serviço Militar e no seu regulamento.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas