Defesa Civil alerta para chuvas contínuas na região até sábado (27)

Compartilhe!

 


A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quinta-feira (25) e sábado (27), há probabilidade de pancadas de chuvas contínuas em toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). Elas serão causadas pela atuação de áreas de instabilidade atmosférica e da umidade vinda do oceano Atlântico.

A previsão é que os acumulados fiquem em torno de 60 mm. O período em que há maior chance de chuvas, em um curto espaço de tempo, será entre a madrugada de quinta e madrugada de sexta.

“A Defesa Civil de Jundiaí fará o monitoramento constante para mitigar os eventuais riscos e ocorrências e preservar a vida da população. É importante ressaltar que a força-tarefa do município, composta por todas as áreas da Prefeitura, também estará de prontidão para as situações de anormalidade”, comenta o Coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel João Osório Gimenez Germano.

Ligue 199

Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alerta de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas