Pesquisar

Wet´n Wild abre espaço democrático com foco no voto consciente



O Wet’n Wild recebeu, na última sexta-feira (01/12/2023), todos os quatro candidatos a Prefeito de Itupeva na eleição suplementar, realizada ontem (03/12/2023); para que apresentassem suas propostas aos colaboradores do parque que residem no município. 

Jota Júnior (Solidariedade), Lucas Fumacinha (Republicanos), Mustafá (PSD) e Rogério Cavalin (MDB), eleito com 59,11% dos votos válidos, tiveram o mesmo espaço e o mesmo tempo para dialogar com os colaboradores.

A iniciativa fomentou a participação e o voto consciente para a escolha do próximo prefeito, que será diplomado membro titular do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul dia 05/01/2024, tendo em vista a grande importância da entidade para os rumos do desenvolvimento regional.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, foram 26.902 votos válidos, 1.113 votos nulos e 904 pessoas votaram em branco. O mandato do novo prefeito terminará no final de 2024.

Sobre o DTSA

Formado pelos municípios de Itupeva, Vinhedo, Louveira e Jundiaí, o Distrito Turístico Serra Azul inclui um complexo de parques temáticos e centros de compras. Segundo o plano de investimentos, a região deve receber R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada até 2026 e gerar 7,4 mil novos empregos. Os distritos garantem a articulação entre o setor público e investidores privados para fomentar novos empreendimentos, com segurança jurídica e preservação ambiental.

Notícias Relacionadas