Pesquisar

Prefeitura inicia mais uma etapa da construção da Ponte Estaiada

Prefeitura inicia mais uma etapa da construção da Ponte Estaiada

A Prefeitura de Itupeva iniciou mais uma etapa da construção da Ponte Estaiada nesta semana, a partir da concretagem das vigas de retaguarda, encontro e apoio dos mastros, com aproximadamente 160 m³ de concreto de alta resistência.

A etapa em questão é fundamental para a execução da superestrutura da ponte, permitindo a instalação dos estais e do tabuleiro da mesma.

Após esta etapa, as obras entrarão em estágio de finalização e a previsão de entrega atualizada é para o primeiro trimestre de 2024, quando as obras do sistema viário também já estarão avançadas.

O prefeito em exercício, Angelin Lorenção, destacou a importância da conclusão da obra. “Tivemos alguns imprevistos que nos obrigaram a rever o cronograma, como as placas maciças de rocha que precisaram de autorização do Exército para serem explodidas, por exemplo, mas estamos dando andamento e intensificando o trabalho dentro do possível, para que a ponte possa ser concluída o quanto antes”, definiu.

Ponte Estaiada - interligará a região central com os bairros Colinas de Inhandjara, Nova Mont Serrat (Rio das Pedras), Jardim das Angélicas e fará, futuramente, a ligação com a Rodovia Miguel Melhado Campos, conectando Itupeva diretamente ao Aeroporto Internacional de Viracopos.


Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

IMG_3572

!-->