Pesquisar

Guarda Municipal de Cabreúva Efetua Prisão em Flagrante por Tráfico de Drogas Ilícitas



Cabreúva, 15 de dezembro de 2023 – Em uma operação realizada no final da tarde desta sexta-feira, a equipe de ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Municipal de Cabreúva, logo após sair da delegacia, respondeu a uma denúncia de tráfico de drogas ilícitas nas proximidades da Emeb Maria Nilza Bicalho.

Durante um patrulhamento preventivo pela Rua Ipê, em uma área já conhecida por atividades relacionadas ao tráfico, os guardas avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente a um bar. O homem, ao perceber a presença da viatura, tentou se esconder no estabelecimento, descartando um saquinho preto no chão.

Ao ser abordado e revistado, foi encontrado com ele a quantia de R$ 116,00. No saquinho preto, que ele tentou descartar, havia várias porções de substâncias análogas a entorpecentes. O suspeito, ao ser questionado, negou a propriedade do material e alegou ter se assustado com a presença dos guardas, justificando sua tentativa de fuga. Ele também revelou que havia sido preso na segunda-feira da mesma semana por tráfico de entorpecentes, sendo liberado no dia seguinte.

Diante dos fatos, os direitos constitucionais do indivíduo foram lidos e ele foi conduzido até o 1° Distrito Policial. A autoridade policial de plantão determinou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de tráfico de drogas ilícitas.

Os objetos apreendidos na operação incluíram:

  • 19 porções de substância análoga à cocaína
  • 23 porções de substância análoga ao crack
  • R$ 116,00 em dinheiro

Esta ação da Guarda Municipal de Cabreúva ressalta o comprometimento contínuo das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança dos cidadãos na região.

!-->