Pesquisar

Fundação Itaú Social Oferece 63 Cursos Gratuitos de Qualificação em Educação - Inscrições Abertas para EAD Iniciando em Janeiro 2024



A Fundação Itaú Social está com inscrições abertas para 63 cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EAD), voltados para o aprimoramento profissional no setor educacional. As aulas estão programadas para começar no dia 26 de janeiro de 2024. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar a plataforma Polo através do link https://polo.org.br/formacoes/cursos.

Esses cursos abrangem uma ampla gama de temas, como "Mentalidades Matemáticas na Sala de Aula", "Incorporação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Gestão Escolar", e muitos outros. A iniciativa da Fundação Itaú Social, realizada através da plataforma Polo, tem como objetivo atender às necessidades e desafios enfrentados por profissionais da educação e pessoas interessadas nesta área.

A plataforma Polo é um ambiente virtual de aprendizado desenvolvido pela Fundação Itaú Social, que disponibiliza uma série de recursos educativos e cursos alinhados com as demandas atuais do setor educacional.

Dentre os cursos oferecidos, destacam-se:

  1. "A BNCC como Oportunidade para Rever o Projeto Político-Pedagógico"
  2. "A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas Práticas da Gestão Escolar"
  3. "Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas"
  4. "Avaliação Diagnóstica"
  5. "Avaliações Externas e Aprendizagem"
  6. "Avaliação Sistêmica"
  7. "Acolhimento e Clima Escolar"
  8. "Busca Ativa Escolar: Garantia Integral de Direitos de Crianças e Adolescentes"
  9. "Dimensões do Trabalho do Diretor e a BNCC"
  10. "Reorganização das Atividades Pedagógicas", entre outros.

Esses cursos são gratuitos e estão abertos a todos os interessados, com um foco especial na capacitação e desenvolvimento de profissionais da área de educação. É uma oportunidade excelente para aqueles que buscam aprimoramento profissional e conhecimento atualizado na área educacional.

!-->