Pesquisar

Cortes de eventos regionais visitam Prefeitura de Itupeva

 Cortes de eventos regionais visitam Prefeitura de Itupeva

O prefeito em exercício, Angelin Lorenção, recebeu, nesta semana, no Paço Municipal, a visita das cortes da Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos e da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinho de Jundiaí 2024.

De Valinhos, a corte composta pela rainha Milena Fliz Barbosa, a 1ª princesa Taiane Cardoso e a 2ª princesa Tainá Dias foi acompanhada pela coordenadora de Ações Sociais do Fundo Social de Solidariedade, Andrea ‘Fofa’. Elas convidaram o prefeito e à população de Itupeva para a festa, que acontecerá de 12 a 28 de janeiro de 2024, Parque Municipal Bruno Nardini. 

 

Sobre a festa em Valinhos

 

Conhecida nacionalmente como “Capital do Figo Roxo”, Valinhos realiza há 56 anos, entre os meses de janeiro e fevereiro, a tradicional Festa do Figo. O evento, que atraiu em sua última edição cerca de 300 mil visitantes, contará com exposição e venda de frutas, praça de alimentação, shows de cantores consagrados, além de shows regionais e diversas atrações itinerantes.

 

Corte da Festa da Uva de Jundiaí

 

A rainha Sabrina de Paula, a 1ª princesa Larissa Bonfim e a 2ª princesa Luana Araújo estiveram ao lado do assistente administrativo do Departamento de Cultura, Nilson Cesar Chignolli, no Paço Municipal, em Itupeva.

A corte convidou oficialmente o chefe do Executivo Municipal de Itupeva para as festividades que ocorrerão a partir do 11 de janeiro seguindo até 4 de fevereiro, sempre aos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Os eventos contarão com mais de 200 atrações, gastronomia típica, artesanato local, área kids, exposição de uvas premiadas, pisa da uva e shows musicais com artistas locais, com entrada gratuita, das 18 às 22 horas (sextas), das 10 às 22 horas (sábados) e das 10 às 21 horas (domingos).

 

Aspas para o prefeito

 

Angelin Lorenção agradeceu os convites, assim como a cestas de frutas que recebeu de presente das duas cidades e aproveitou a oportunidade para convidar tanto a corte de Valinhos, quanto de Jundiaí, para prestigiarem a 16ª Expo Uva de Itupeva, que acontecerá a partir do dia 15 de dezembro, no Parque da Cidade. "Foi uma alegria receber a corte de Valinhos e também de Jundiaí, no Paço Municipal. Essa relação entre as cidades é extremamente importante, principalmente para divulgar a cultura, movimentar o turismo, a economia e, acima de tudo, valorizar o trabalho de cultivo de frutas, tão tradicional em nossa região", destacou.   

 

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

Notícias Relacionadas