Pesquisar

América conquista título da primeira divisão do futebol de Itupeva

 América conquista título da primeira divisão do amador de futebol

Na noite do sábado (9) a equipe do América, o sapão itupevense, comemorou o seu 4º título em 2023. Jogando contra a equipe do Atlético Novo Horizonte, o time do Jardim Samambaia venceu por 1 a 0 e ficou com o título da 36ª edição do Campeonato Amador de Futebol, da primeira divisão.

Com o título, o América demonstrou sua força em 2023, já que venceu todos os campeonatos que participou: Amador de Futsal (primeira divisão), Os Reis da Quadra, Sub-20 de futebol.

Bruno Gonçalves, camisa 17 do América, substituiu outro jogador que havia se lesionado e foi quem marcou o único gol da partida, de pênalti. “Infelizmente o Giovani se lesionou e eu pude entrar para a partida. . Posso dizer que tive coragem de converter o pênalti, ainda mais em uma final. Esse grupo merecia muito o título e agora nos resta comemorar!”, disse

 

Já para o técnico Antônio, do Atlético Novo Horizonte, o título foi decidido em detalhes. “A final é sempre assim: um detalhe muda tudo. Fizemos um jogo muito bom e infelizmente tivemos um pênalti contra nós, em que a equipe do América não desperdiçou a oportunidade”, disse ele.

 

Marcaram presença na final o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, que representou o prefeito em exercício, Angelin Lorenção, e a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Ana Paula.


Premiações

Ao término da decisão foi realizado o cerimonial com as entregas de medalhas e troféus aos melhores da competição:

- Fair Play: América

- Melhor técnico: Manoel Henrique Dias, do América

- Atleta destaque: Genilson dos Santos, do Atlético Novo Horizonte

- Melhor defesa: América

- Artilheiro: José Ednaldo, do Real Senny

- 3º colocado: Real Senny 

 

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

FINAL-PRIMEIRA-DIVISÃO (1)

 

FINAL-PRIMEIRA-DIVISÃO (4)

 

FINAL-PRIMEIRA-DIVISÃO (3)

Notícias Relacionadas