Pesquisar

Agentes de segurança pública se formam no 4° Curso de Controle de Distúrbios Civis

 


A Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu, na tarde desta quinta-feira (30), na quadra do Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), a formatura do 4° Curso de Controle de Distúrbios Civis - CCDC. Mais conhecido como CHOQUE, o curso tático para operadores de segurança pública é um dos mais importantes ofertados pelas corporações.

O curso contou com mais de 50 agentes de segurança inscritos de todo o País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, além de municípios do estado de São Paulo). Deste total, 37 se apresentaram, 20 concluíram, sendo 2 de Itupeva (Ana Maria da Silva e Felipe Luis de Castro Braga). 

De acordo com o comandante da GCM de Itupeva, José Mario Pereira da Silva, foram 200 horas de carga horária, com as mais diversas disciplinas voltadas ao controle de distúrbios civis, ministrado por instrutores de diversos estados do Brasil, aplicado no período de 20 a 30 de novembro, em Itupeva, que sediou o treinamento.

"Esses dois agentes que concluíram o curso se juntarão a outros três, que participaram da capacitação realizada em Araras, no interior de São Paulo. E, agora, estão aptos a multiplicar o conhecimento com a corporação", explicou o comandante José Mario Pereira da Silva.

Presente na solenidade, o prefeito em exercício, Angelin Lorenção, destacou a importância deste curso. "Toda capacitação e formação dos agentes de segurança pública da cidade são fundamentais, considerando que o grande propósito da GCM é atuar em prol da população, oferecendo sempre serviço de qualidade", afirmou.

Saiba mais

A solenidade desta tarde foi prestigiada pela deputada estadual Letícia Aguiar, bem como o vereador de Santa Bárbara D'Oeste e GCM de Paulínia, Eliel Miranda, o vereador de Itupeva, João Bosco, secretários municipais, além de familiares e convidados dos formandos.







Notícias Relacionadas