Pesquisar

Natiruts, Marcelo D2, Maneva e Capa e seus Grilos se apresentam em Campinas



No próximo sábado (25), a Expo D. Pedro, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, vai ser o ponto de encontro de uma legião de fãs do reggae e de suas vertentes. Quem marcar presença, terá o privilégio de assistir as apresentações da banda Natiruts, Marcelo D2, Maneva e Capa e seus Grilos. Os portões abrem às 21h. A realização do show é da Oceania Eventos.

 

Está disponível para o público apenas o ingresso Premium Open Bar, que pode ser adquirido pelo site da Alpha Tickets https://www.alphatickets.com.br/Detalhes.aspx?event=565EFC5E-9FFA-49F4-BC84-F6A9B3E12850&hostname=&dt=20230803202144na Livraria Leitura do Parque Dom Pedro Shopping ou na bilheteria do local.

 

NATIRUTS

A banda nasceu em Brasília/DF com o nome Nativus. Foi fundada em 1996 por Alexandre Carlo que, na época, era estudante. Figurou no circuito universitário da Capital Federal e destacou-se na cena local, até que surgiu a oportunidade de gravar o primeiro CD no Rio de Janeiro/RJ. Daí pra frente, a história da banda rumou para caminhos que os próprios integrantes jamais imaginaram trilhar.

 

O grupo estourou com as músicas “Liberdade pra dentro da cabeça”, “Deixa o menino jogar” e “Presente de um beija-flor”. A discografia do Natiruts é composta de cinco álbuns ao vivo e dez de estúdio, sem contar quatro DVDs e cinco coletâneas com sucessos da carreira.

 

MARCELO D2

Marcelo D2 é rapper, nasceu no Rio de Janeiro, foi vocalista da banda Planet Hemp em 1993 e 1998 deu início a sua carreira solo, com o lançamento do seu primeiro álbum, “Eu Tiro é Onda”. Entre suas músicas de sucesso estão “A procura da batida perfeita”, “Qual é, malandragem”, entre outras. O vocalista saiu do Planet Hemp em 2003, ano em que lançou seu segundo álbum de estúdio, “A Procura da Batida Perfeita”. A partir daí, começa a fase que destacaria Marcelo no cenário musical brasileiro: a mistura entre hip-hop e samba.

 

Apesar das mais variadas influências, que variavam desde Bezerra da Silva até Kool & The Gang e Grandmaster Flash, o cantor inovou ao homenagear em suas canções dois estilos que surgiram das periferias e que tomaram gradativamente todo o país. Essa estética musical, no entanto, passou a ser mais explorada a partir do seu terceiro álbum solo, “Meu Samba É Assim”.

 

Em 2008, Marcelo D2 ficou em 73° lugar na lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, promovida pela Revista Rolling Stone.

 

MANEVA

Sucesso absoluto em todo o país, a banda Maneva vem colhendo os bons frutos da carreira vitoriosa, que soma pouco mais de 18 anos e que tem a GTS, a MNV Produções e a Universal Music à frente da gestão.

 

“Lágrimas de alegria” é apenas uma das músicas assinadas pela banda. Ao lado dela, uma infinidade de sucessos como “Seja para mim”, “O destino não quis”, “Sem jeito”, “Saudades do tempo”, “Pisando descalço”, “Corre pro meu mar”, “Reviso meus planos e “Não vá dizer que não”.

 

O Maneva também faz parte do seleto time “Top 150”, que aponta a banda como um dos artistas mais ouvidos no Spotify”. Reconhecimento merecido nas plataformas de distribuição digital e veículos de comunicação, incluindo as principais emissoras de televisão do país.

 

CAPA E SEUS GRILOS

A banda campineira, Capa e seus Grilos, formada por Capa Grilo, Marlon Barbosa, Edmar Pereira, Thyago Carvalho, surgiu em 2008 e é conhecida por abrir shows de grandes nomes da música brasileira como Jorge Ben, O Rappa e Nando Reis.

 

O compositor e percussionista Capa Grilo, tinha por sua vez a ideia de harmonizar e gravar suas músicas. Além disso, a banda conta com um repertório de samba, samba-rock, e outros diversos estilos e mostrando a miscigenação da música Brasileira.

 

O álbum” Mãe Miscigenação”, primeiro projeto da banda, é um trabalho que surgiu através da compilação de composições realizadas no período de 20 anos. Como o próprio nome já diz, o CD traz diversos estilos musicais, misturados ou não; mas com forte tendência para o Regional Brasileiro, claramente presente na música que leva o nome do disco.

 

SERVIÇO

Evento: Show Natiruts, Marcelo D2, Maneva e Capa e seus Grilos

Data: 25 de novembro

Horário: 20h

Local: Expo D. Pedro  Avenida Guilherme Campos, 500 Jardim Santa Genebra – Campinas/SP.

Mais informações: www.alphatickets.com.br

Notícias Relacionadas