Pesquisar

Eleições suplementares: 46 mil eleitores vão às urnas para eleger novo prefeito de Itupeva neste domingo (3)

Segundo matéria do portal G1 mais de 46 mil eleitores vão às urnas neste domingo (3) para eleger o novo prefeito de Itupeva (SP). A eleição, marcada para um período considerado fora de época, será responsável por anunciar o novo candidato para a governar a cidade pelo período de um ano, quando serão realizadas novas eleições municipais por todo o país.

O motivo da situação atípica foi a cassação do mandato do prefeito Marco Antônio Marchi (PSD) pelo uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2016. Em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a sua candidatura em decisão unânime, por sete votos a zero.

Itupeva conta com 15 locais de votação, com 135 seções. A votação terá início às 8h e se encerrará às 17h. Quatro candidatos disputam o cargo.

Alexandre Mustafá (PSD)

Ex-vice prefeito de Itupeva, o candidato era um dos integrantes da chapa cassada. Considerado elegível pelo TSE, o foco de Alexandre é construir um mandato de continuidade.

Rogério Cavalin (MDB)

Em sua segunda candidatura para a prefeitura, o advogado pretende garantir o equilíbrio fiscal e financeiro da cidade.

Jota Júnior (Solidariedade)

Em seu segundo mandato como vereador na cidade, seu principal objetivo é renegociar as dívidas públicas e reformular o sistema de saúde de Itupeva.

Lucas Fumacinha (Republicanos)

Também vereador no município, Lucas pretende enxugar gastos considerados desnecessários na prefeitura.

Fonte: G1. 

!-->