Pesquisar

Defesa Civil alerta sobre risco meteorológico a partir de sexta-feira (17)

 A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a Região de Campinas, que engloba Jundiaí, para o período de sexta (17) a domingo (19). A soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia e a passagem de uma frente fria cria condições para pancadas de chuva forte no Estado de São Paulo. Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento intensas.

As rajadas de vento poderão variar entre 60 e 80 km/h, com possibilidade de, próximo e durante o temporal, ter condições de chegar à 100 km/h em algumas áreas.

Nas outras regiões paulistas, há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 70mm em Franca, Barretos e Ribeirão Preto, 80mm nas Regiões de Araraquara, São José do Rio Preto e Araçatuba, 90mm nas Regiões de Presidente Prudente, Marília e Bauru, 100mm na Região Metropolitana da Capital e Sorocaba, 120mm na Baixada Santista, além de 150mm no Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Regiões de São José dos Campos, Itapeva e Vale do Ribeira, principalmente entre a tarde de sábado e o domingo.

Ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Notícias Relacionadas