Pesquisar

Calendário de Pagamento do PIS 2024: Espera e Expectativas para o Ano-Base 2022



O pagamento do PIS de 2024, que se relaciona ao ano-base 2022, ainda não tem uma data definida. Isso é decorrente das mudanças no cronograma do PIS/PASEP, influenciadas pela pandemia, resultando em um intervalo de dois anos entre o ano-base e o recebimento. Normalmente, as datas do PIS para o ano seguinte são anunciadas no final de dezembro, mas até agora, não foram divulgadas informações sobre as datas e valores das parcelas do PIS para o ano-base de 2022.

É importante notar que o valor do PIS/PASEP é calculado com base no salário mínimo do ano em que é pago. Portanto, o valor exato do PIS de 2024 só será conhecido após o anúncio do salário mínimo de 2024 pelo governo. A maioria dos recursos do PIS de 2022 será destinada aos trabalhadores que mantiveram empregos formais durante os 12 meses do ano-base. Para ser elegível ao PIS do ano-base 2022, o trabalhador deve atender a certos requisitos.

Os trabalhadores elegíveis devem ficar atentos às atualizações oficiais do governo para saber quando poderão receber o benefício do PIS referente ao ano-base de 2022. Todas as informações sobre o cronograma de pagamentos serão fornecidas pelas autoridades competentes através dos canais oficiais.

!-->