'O vovô te perdoa', diz idoso que pulou de prêdio para se salvar de incêndio atribuído a neta de 11 anos que se interessava por bruxaria



Em um trágico incidente ocorrido em Patos de Minas (MG), um idoso de 70 anos e sua esposa de 52 tiveram que tomar a difícil decisão de pular de seu apartamento, localizado no quarto andar, para fugir de um incêndio que consumiu todo o seu lar. O fogo, suspeito de ter sido causado por sua neta de 11 anos, causou mais do que perdas materiais: trouxe à tona a preocupação com o bem-estar e saúde mental da jovem.

Dificuldades e Desafios

O avô, cujo nome não será divulgado para proteger a identidade da neta, mencionou que ela foi diagnosticada com bipolaridade. Os sintomas da menina oscilam entre agressividade e carinho. A preocupação da família aumentou quando descobriram que ela estava pesquisando sobre práticas ocultas na internet.

Momentos Antes do Incêndio

Antes do trágico incidente, a família compartilhou dias felizes juntos em Porto de Galinhas. Foi uma pausa necessária, especialmente porque uma semana antes, os avós ficaram preocupados ao descobrir o interesse da neta em magia negra e bruxaria.

O Dia Fatídico

Ao relatar os acontecimentos do dia do incêndio, o avô expressou seu desespero ao tentar abrir a porta trancada e a decisão angustiante de pular para salvar suas vidas. Ele lembrou com gratidão as ações dos vizinhos, que prontamente juntaram colchões para amortecer a queda.

Perdoando e Avançando

Apesar da suspeita de que a neta possa estar por trás do incidente, o avô transmitiu uma mensagem de perdão: "Eu só disse que ela não tem culpa de nada, falei: 'o vovô te perdoa'". Ele ressaltou o talento da neta, sua inteligência e suas habilidades artísticas, e esperançoso, mencionou que acredita na recuperação dela.

Investigação em Andamento

Atualmente, a menina está sob cuidados psicológicos e não se manifestou sobre sua possível participação no incêndio. Autoridades locais estão investigando o incidente.

Ajudando a Família

Em solidariedade, os moradores locais iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar a família a se reerguer. O incêndio causou danos não apenas ao apartamento do idoso, mas também às áreas comuns do prédio. As autoridades ainda estão investigando a causa exata do fogo.

Esse triste evento nos lembra da importância da empatia, compreensão e apoio mútuo em momentos de adversidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas