apagar

Itupeva - Campanha de Multivacinação segue até o dia 31 de outubro

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) mantém, até o dia 31 de outubro, a Campanha de Multivacinação para crianças e jovens de 0 a 14 anos, em Itupeva.

A Campanha de Multivacinação do Estado de São Paulo foi lançada no dia 30 de setembro e tem a finalidade de elevar a cobertura vacinal dos municípios paulistas aos níveis estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A orientação da Secretaria de Saúde é que os munícipes (pais ou responsáveis das crianças e jovens) procurem a UBS ou USF mais próximas de suas residências, munidos de documentos pessoais, cartão do SUS e caderneta de vacinação para checar as vacinas em atraso.

Vacinas disponíveis

Na Campanha de Multivacinação são oferecidas as seguintes vacinas, de acordo com o calendário básico da criança e do adolescente: 


. BCG


. Hepatites A e B 


. Poliomielite


. Rotavírus


. Pneumocócica 10 


. Meningocócicas C e ACWY 


. Pentavalente (Difteria, Coqueluche, Tétano, Haemophilus B e Hepatite B) 


. Febre Amarela 


. Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) 


. Tríplice Bacteriana (Difteria, Coqueluche e Tétano) 


. Varicela 


. HPV 


. Influenza  


. COVID-19  


Serviço


Conforme mencionado acima, a Campanha de Multivacinação vai até o dia 31 de outubro e o atendimento para a imunização deste público acontece nos seguintes horários, de segunda a sexta: 


Unidades Básicas de Saúde: das 9 às 15h30


Unidades de Saúde da Família: das 9 às 18h30



Saiba mais


Desde o princípio da Campanha de Multivacinação, Itupeva vacinou 501 crianças e adolescentes do público-alvo, sendo:


. 193 menores de um ano de idade


.  88 crianças de 1 a 4 anos


. 16 crianças de 5 a 8 anos


. 204 crianças e adolescentes de 9 a 14 anos


. 78 crianças de 0 a 14 anos compareceram para verificar a carteira e não foi necessário aplicar nenhuma dose de vacina (caderneta completa para a idade).


Por Comunicação Prefeitura de Itupeva