Pesquisar

Itupeva - Campanha de multivacinação para crianças e jovens de até 14 anos começa nesta segunda, 2



Pais e responsáveis de crianças e jovens de até 14 anos terão uma grande responsabilidade nos próximos dias: atualizar a carteirinha de vacinação deste público. 

A campanha de multivacinação do Estado de São Paulo, lançada no último sábado (30), tem como objetivo elevar a cobertura vacinal dos municípios paulistas aos níveis estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Em Itupeva, a partir desta segunda-feira (2), as 12 Unidades Básicas de Saúde estão aptas a vacinar crianças e adolescentes de até 14 anos, de acordo com os horários de vacinação específicos de cada unidade. 

A previsão é que a campanha siga até dia 31 de outubro. A orientação da Secretaria de Saúde é que os munícipes procurem a UBS mais próxima com documentos pessoais, cartão do SUS e caderneta de vacinação para checar as vacinas em atraso. 

Ação especial no sábado

No dia 7 de outubro, das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde vão funcionar em uma ação especial de vacinação.

Vacinas disponíveis

Na campanha, são oferecidas as seguintes vacinas, de acordo com o calendário básico da criança e do adolescente: 

  • BCG
  • Hepatites A e B, 
  • poliomielite, 
  • rotavírus, 
  • pneumocócica 10, 
  • meningocócicas C e ACWY, 
  • pentavalente (difteria, coqueluche, tétano, haemophilus B e hepatite B), 
  • febre amarela, 
  • tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), 
  • tríplice bacteriana (difteria, coqueluche e tétano), 
  • varicela, 
  • HPV, 
  • influenza e 
  • COVID-19.

 

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva