Ex-detento é preso minutos após ser liberado por furtar cadeado do Centro de Detenção



Em 29 de outubro de 2023, um incidente curioso ocorreu no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Tijuco Preto, em Jundiaí. Um homem de 32 anos, após ser liberado da detenção graças a um Alvará de Soltura, não conseguiu aproveitar muito sua liberdade.

A equipe do CDP abriu os portões da unidade e permitiu que o homem saísse. No entanto, pouco tempo depois da sua saída, os guardas da instituição perceberam que o cadeado do portão principal havia desaparecido. Rapidamente, eles suspeitaram do homem que acabara de ser solto.

Após uma busca, os guardas encontraram o cadeado, que é propriedade do Governo do Estado de São Paulo e pertence à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), escondido na bermuda do ex-detento.

O homem foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde o delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes decidiu pela sua prisão novamente, desta vez por furto. Em sua declaração, o delegado enfatizou que o ato do homem mostrava que ele não havia compreendido a gravidade de seus atos anteriores e, por isso, deveria ser reincorporado ao sistema prisional. O delegado Rodrigo comentou: "Esse comportamento indica que o sujeito não tem autocontrole e, claramente, não compreendeu a importância da reabilitação penal. Por essa razão, ele deve ser mantido afastado da sociedade".

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas