Em 29 de outubro de 2023, um incidente curioso ocorreu no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Tijuco Preto, em Jundiaí. Um homem de 32 anos, após ser liberado da detenção graças a um Alvará de Soltura, não conseguiu aproveitar muito sua liberdade.
A equipe do CDP abriu os portões da unidade e permitiu que o homem saísse. No entanto, pouco tempo depois da sua saída, os guardas da instituição perceberam que o cadeado do portão principal havia desaparecido. Rapidamente, eles suspeitaram do homem que acabara de ser solto.
Após uma busca, os guardas encontraram o cadeado, que é propriedade do Governo do Estado de São Paulo e pertence à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), escondido na bermuda do ex-detento.
O homem foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde o delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes decidiu pela sua prisão novamente, desta vez por furto. Em sua declaração, o delegado enfatizou que o ato do homem mostrava que ele não havia compreendido a gravidade de seus atos anteriores e, por isso, deveria ser reincorporado ao sistema prisional. O delegado Rodrigo comentou: "Esse comportamento indica que o sujeito não tem autocontrole e, claramente, não compreendeu a importância da reabilitação penal. Por essa razão, ele deve ser mantido afastado da sociedade".
0 Comentários