
Foi encerrado na noite dessa sexta-feira (27) o 1º Campeonato Municipal Sub-20 de Futebol. Em jogo realizado no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), América e União Favela se enfrentaram pelo título. Quem levou a melhor foi o Sapão Itupevense, que conquistou o título de forma invicta.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, comentou que o campeonato é uma forma de valorizar as categorias de base. “Com a organização dessa competição também atendemos um pedido antigo das equipes de Itupeva. Antigamente tínhamos o campeonato junior, mas ele era sub-21. É uma grande felicidade poder contribuir com a formação destes atletas”, disse o secretário.
Além de bom público nas arquibancadas, a final contou com a presença da presidente e vereadora da Câmara Municipal, Ana Paula, e os vereadores Lucas Fumacinha e César Farali.
Sobre o jogo
A final foi realizada em jogo único, com dois tempos de 35 minutos. Em caso de empate, o título seria decidido nos pênaltis. Mas, não foi preciso.
Logo aos 5 minutos de jogo, o goleiro Marcelo, do América derrubou o adversário na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Wannderson Kauã (9) bateu no canto esquerdo, porém a bola ficou nas mãos de Marcelo. União Favela desperdiçava aí a primeira chance de abrir o placar.
Aos 9 minutos de jogo, União Favela marcou um gol de cabeça. A torcida até comemorou, porém a equipe de arbitragem marcava o impedimento.
As duas equipes seguiram com boas chances e sendo criativos, chegando até o gol. Mas foi o América que se deu melhor, abrindo o placar aos 21 minutos. Após falha do zagueiro, Ronald (9) não desperdiçou a chance e colocou a bola no fundo da rede.
Ainda no primeiro tempo, União Favela teve uma boa chance de empatar o jogo com a cobrança de falta.
Fim do primeiro tempo e as equipes foram para o vestiário traçar novas estratégias. Enquanto o América pensava em ampliar o placar, União Favela precisava reagir.
Aos 7 minutos do segundo tempo, América fez o segundo gol com Ricardo de Jesus (21).
A equipe do União Favela estava disposta a reverter o placar e duas boas chances foram desperdiçadas.
Do outro lado, a equipe do América conseguiu mais dois gols. O primeiro aos 20 minutos do segundo tempo, com o camisa 11, Kaiky e logo depois com João (8).
O placar final estava quase definido, mas uma cobrança de falta do União Favela contou com desvio de um atleta do América, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo.
Apito final e, mesmo embaixo da chuva que os atletas do América comemoraram o título.
Palavra dos atletas
Marcelo Soares, goleiro do América e da equipe de futsal sub-21 de Itupeva comemorou mais este título. Ele também foi um dos goleiros titulares do América no título do futsal. “É uma felicidade imensa estar à frente da equipe do América, em que o presidente e fundador é o meu pai. O América é uma família e conquistar mais este título com essa camisa é emocionante demais”, disse Marcelo.
O destaque do campeonato ficou com Wannderon Kauã, do União Favela, que lamentou a derrota. “Nós tivemos um campeonato muito difícil, mesmo assim só podemos agradecer a Deus. Foi uma verdadeira União entre nós, assim como o nome do time sugere. Infelizmente o título não veio, mas futebol é assim”, declarou.
Outras premiações
Melhor técnico: César Soares (América)
Melhor defesa: América
Artilheiro: Ronald Kauã (América)
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva
0 Comentários