Grupo de especialistas é formado por representantes da iniciativa privada e pública
O Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul (DTSA) retomou, nesta semana, as reuniões recorrentes entre os membros para discutir estratégias para maior e mais completa divulgação do que é o DTSA, seus objetivos e metas de geração de empregos e renda para os municípios envolvidos e os benefícios para os habitantes da região, os atuais moradores e próximas gerações.
Composto por especialistas em comunicação dos empreendimentos já instalados no local e também pelos governos das cidades que compõem o distrito e representante da Secretaria de Estado de Turismo, o comitê terá a coordenação do diretor de Comunicação da Prefeitura de Itupeva, Luciano Rodrigues.
A reunião teve como pauta principal o desenvolvimento de um plano integrado de comunicação entre todos os empreendimentos do Distrito e os municípios, a fim de que toda e qualquer iniciativa turística seja amplamente informada nas redes sociais e nos meios de comunicação locais e estaduais. Assim, busca-se fortalecimento da marca do próprio Distrito e o impulsionamento do turismo de lazer, compras e aventura na região.
Dentre os assuntos discutidos na reunião estão a padronização da logomarca e narrativa institucional do distrito, bem como a divulgação conjunta das atividades desenvolvidas pelos empreendimentos que, somados, já recebem anualmente 10 milhões de visitantes ao ano.
No encontro também ocorreu a apresentação do diretor executivo do Conselho Gestor, Pedro Ivo Lima, que estará à frente das reuniões dos comitês temáticos. “Com a formalização da associação do Distrito, temos muito o que avançar. Estamos bastante confiantes no potencial do projeto que já nasce como maior e mais completo do gênero da América Latina”, destacou.
DTSA
Situado a 70 km da capital paulista, contemplando as cidades de Vinhedo, Itupeva, Louveira e Jundiaí, o Distrito tem um investimento previsto de R$1,8 bilhão e conta com uma expectativa bastante ousada: aumentar em até 7 milhões o número de frequentadores até o final de 2026, com a criação de novos empreendimentos de lazer, gastronomia e compras.
0 Comentários