Pesquisar

Veja quem são os possíveis candidatos à Prefeitura de Jundiaí para 2024



Em 2023, o cenário político de Jundiaí começa a se animar com a discussão de possíveis candidatos para a eleição da Prefeitura em 2024. Embora vários nomes sejam lançados, não necessariamente eles estarão nas urnas no próximo ano.

Abaixo estão os nomes em discussão, listados em ordem alfabética:

Albino (PL)
Vereador em seu segundo mandato pelo Partido Liberal, Albino é um ex-policial civil e foi o candidato mais votado nas eleições de 2020. Ele tentou uma vaga como deputado estadual em 2022, obtendo 49.645 votos e tornando-se suplente.

Coronel Carla Basson (MDB)
Carla Basson, a atual Secretária de Segurança de Jundiaí, concorreu como vice-governadora na chapa de Paulo Skaf em 2018.

Dalmir Junior (S/P)
Dalmir é um consultor de marketing político e ex-presidente do PDT Jovem. Ele é conhecido por sua atuação no Movimento Renova Jundiaí, focado na transparência no transporte público.

Edney Duarte Junior (NOVO)
Advogado e corretor de imóveis, Edney é um potencial candidato pelo partido NOVO. Nas eleições de 2018, ele teve 12.219 votos para deputado federal.

Felipe Pinheiro (REDE)
Historiador e ex-dirigente do PDT Estadual, Felipe é agora porta-voz da Rede Sustentabilidade. Ele também é co-fundador do Movimento Renova Jundiaí.

Gustavo Martinelli (UNIÃO)
E atual vice-prefeito de Jundiaí e já foi presidente da Câmara de Jundiaí. Mesmo sendo vice, não recebeu o apoio do atual prefeito para a próxima eleição.

José Antônio Parimoschi (PL)
O Secretário de Governo e Finanças de Jundiaí, Parimoschi, já tem sua candidatura praticamente confirmada pelo Partido Liberal, sendo o candidato da situação

Miguel Haddad (PSDB)
Ex-prefeito e deputado federal, Miguel é um dos poucos políticos que ainda estão no PSDB e é mencionado com frequência como um forte candidato.

Paulo Malerba (PT)
Malerba é presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região e já serviu um mandato como vereador entre 2013 e 2016.

Pedro Bigardi (PCdoB)
Bigardi já foi deputado estadual e prefeito de Jundiaí. Ele tentou a reeleição em 2016, sem sucesso, e novamente foi derrotado na corrida pela prefeitura em 2020.

Silas Feitosa (PRTB)
Ex-diretor-presidente da Escola de Gestão Pública, Silas já tentou se eleger como prefeito em 2018, ficando em 8º lugar.

Fonte - Quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Jundiaí em 2024 | Bom Dia Jundiaí (bomdiajundiai.com.br)

Notícias Relacionadas