Pesquisar

Santander Coders oferece 50 mil bolsas de estudo em programação



O Santander Universidades abriu as inscrições para o programa Santander Coders, que vai conceder 50 mil bolsas de estudo de introdução de programação Back-end, Front-end, Data Science e Engenheiro de Dados. Os cursos, todos gratuitos, serão ministrados em parceria com a escola Ada Tech, especializada no ensino de programação e tecnologia. Os universitários interessados poderão se inscrever até 16/10/2023 pelo site Bolsas Santander. 

Os 300 alunos com melhor performance terão acesso a bolsas para uma formação completa em Back-end, Front-end, Data Science ou Engenharia de Dados. Os cursos serão aplicados de forma online dentro da plataforma Ada Tech, que fornecerá uma visão detalhada de performance em competências técnicas e comportamentais para cada aluno, fazendo uma avaliação de desempenho e acompanhando os índices de qualidade em cada etapa.

"O Santander Coders é uma grande oportunidade para que interessados neste setor tenham acesso aos fundamentos da programação, um mercado que demanda uma grande quantidade de profissionais. Segundo associações do setor, 420 mil vagas deverão ser abertas em TI no Brasil até 2025, mas formamos apenas 53 mil pessoas no setor por ano", diz Marcio Giannico, Senior Head do Santander Universidades do Brasil. "Essa parceria com a Ada Tech também possibilita um curso completo a centenas de alunos, que terão acesso à melhor infraestrutura para que os participantes possam potencializar seu aprendizado."   

"Temos orgulho em participar desse projeto com o Santander pelo 3º ano consecutivo. O impacto e alcance que temos com as formações mostram a importância desses projetos e validam o propósito da Ada. O Santander Coders certamente é um programa referência no Brasil, com mais de 200 mil inscritos no período", acrescenta Felipe Paiva, CEO e Fundador da Ada Tech, sobre a importância do projeto para a população brasileira.

Os contemplados receberão um e-mail da plataforma Bolsas Santander, seguido de um contato via e-mail da Ada Tech com o acesso ao curso (cujas aulas devem ser assistidas dentro de um período pré-determinado), seguida de um teste de lógica, dinâmicas em grupo e o Coding Tank - um reforço sobre lógica de programação. Podem se candidatar às vagas maiores de 18 anos com interesse na área de tecnologia. 

 

Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 800 mil estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as 1.200 universidades de 22 países que estão presentes. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2 bilhões a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 800 mil bolsas de estudo. A cada ano, o Santander Universidades investe R$ 40 milhões em educação e, apenas em 2022 foram entregues mais de 100 mil bolsas. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil oportunidades de capacitação e qualificação profissional. essa atuação levou o Santander a ser reconhecido como a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018.


Sobre a Ada
Somos a Ada, uma plataforma de edu-ployment – educação com empregabilidade – que tem como propósito impulsionar o mercado de trabalho solucionando o gap de profissionais de tecnologia. Nossas formações, em parceria com grandes empresas, oferecem um modelo sem custo para o aluno, com foco na prática real e com instrutores atuantes no mercado que reconhecem as necessidades atuais. 

Para as empresas parceiras, nossos produtos buscam solucionar questões de recrutamento, redução de turnover e diversidade e inclusão, para assim, auxiliar no employer branding da empresa e também oferecer um acompanhamento data-driven das habilidades e competências dos candidatos, e a seleção dos melhores talentos que estão sendo formados de acordo com as necessidades tecnológicas da empresa.  

Notícias Relacionadas