Professora da Rede Municipal de Itupeva fica em 1º lugar em desafio pedagógico, entre mais de 44 mil profissionais de todo Brasil

Compartilhe!

Professora da Rede Municipal de Itupeva fica em 1º lugar em desafio pedagógico, entre mais de 44 mil profissionais de todo Brasil

Marlene Aparecida Pinheiro é professora da Rede Municipal de Ensino de Itupeva. Com todo seu conhecimento, experiência e muita dedicação - características marcantes das professoras de Itupeva, ela leciona para os alunos da CEMEB Bairro da Mina e ajuda a educação do município ser referência regional de qualidade.

Mas Marlene foi além e alcançou o primeiro lugar, entre 44 mil professores atuantes nas redes públicas de 39 municípios do país, no desafio da metodologia Mind Lab, empresa proprietária da metodologia pioneira para desenvolvimento de habilidades socioemocionais para estudantes.

Com quase 900 pontos conquistados a professora Marlene foi destaque do desafio, que tem como objetivo promover discussões pedagógicas entre os professores espalhados pelo Brasil, capacitados para o uso dos recursos disponíveis para agregar a metodologia aos seus planos de aula.

“É uma grande emoção receber essa premiação hoje, junto aos meus alunos, que também se dedicaram tanto ao longo destes meses. Foi uma enorme vitória, pois estávamos juntos a milhares de professores de todo país”, agradeceu a professora durante a premiação. A entrega do reconhecimento aconteceu na quarta-feira (30), com a presença do secretário de Educação, Fábio José Andrade, e os representantes da Mind Lab, Luiz Felipe Araújo, gerente de operações, e Bruna Basevic, Assistente de Marketing.

“Com muita satisfação que recebemos a notícia deste desempenho excepcional da nossa professora. A professora é Marlene deste reconhecimento e quem ganha com ela é toda Rede Municipal de Ensino. É graças à qualidade dos nossos profissionais que a educação de Itupeva alcança esse patamar”, afirmou o secretário Fábio.

A Metodologia Mind Lab impacta positivamente a vida de quem aprende e de quem ensina ao estimular a aprendizagem lúdica, ao lapidar o convívio social no âmbito escolar e ao contribuir para a formação de pessoas capazes de enfrentar e superar desafios, bem como transformar a realidade em que vivem. Como se vê, alcança outros campos da vida de quem faz uso dela.

“O professor tem um papel essencial para alavancar os benefícios da inclusão da metodologia no dia a dia das escolas. A partir de atividades associadas a métodos de organização do pensamento, os professores utilizam jogos de raciocínio para estimular reflexões dos alunos, e contribuir com o seu desenvolvimento cognitivo, emocional e ético. Itupeva está totalmente engajados na Educação de seus alunos e isso faz toda a diferença em sala de aula”, explicou o Gerente de Marketing da empresa.

Sobre o Mind Lab
Desde o início do ano, a Mind Lab apoia a proposta de trabalho da Secretaria de Educação por meio do Programa MenteInvoadora, beneficiando 4.405 alunos da rede pública de 17 escolas de Itupeva. Partindo da capacitação constante de 201 professores, a Mind Lab disponibiliza conteúdos alinhados com a nova BNCC- Base Nacional Comum Curricular, que agregam à prática pedagógica e auxiliam na aprendizagem integral dos alunos de forma colaborativa. Entre os recursos incluídos estão kits de jogos de raciocínio e livros orientadores.

A Mind Lab colabora com redes públicas e privadas de ensino no enfrentamento do cenário de desigualdade educacional e geração de renda. Desde sua fundação no Brasil, em 2009, capacitou 200 mil professores para aplicação de suas metodologias em mais de 17 estados brasileiros, impactando diretamente 7,3 milhões alunos e familiares. Atualmente atua junto a redes dos Estados de Alagoas, Acre, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva   

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas