Pesquisar

Mulher de Itupeva Cai em Golpe ao Tentar Pagar Conta de Luz via PIX;



Uma moradora de 42 anos de Itupeva recentemente se viu envolvida em uma situação de estelionato ao tentar efetuar o pagamento de sua conta de energia elétrica através do sistema PIX. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil após perceber que o valor enviado acabou nas mãos de um estelionatário.

A vítima, além de registrar a ocorrência policial, buscou a intervenção do seu banco na tentativa de reaver o dinheiro perdido. Paralelamente, a reportagem do JJ apurou que outras vítimas na região de Jundiaí também registraram Boletins de Ocorrência em decorrência do mesmo problema.

Em uma declaração oficial, a CPFL Piratininga comunicou que está ciente dos recentes casos de golpes perpetrados no ambiente digital e tem tomado medidas para minimizar a situação.

A CPFL Piratininga informa que tomou conhecimento de casos recentes de golpes que estão sendo aplicados através do ambiente digital e esclarece que não se trata de ataques em seu site oficial, mas sim de sites falsos que induzem os clientes ao erro. A empresa ressalta que vem adotando todas as medidas necessárias para minimizar a situação e que reforça constantemente, em campanhas de comunicação com a população, por meio de divulgação nas redes sociais, canais de atendimento e e-mail, as informações e orientações sobre seus serviços. 

  

A CPFL acrescenta que possui políticas de proteção dos acessos ao site oficial da empresa e orienta que o consumidor vítima de golpe de terceiros faça o registro do boletim de ocorrência policial. 

 

Orientações de segurança sobre as contas de energia elétrica: 

  • A via de acesso à conta é o link encaminhado aos clientes pelo e-mail cadastrado, enviado pelo endereço contadigital@cpfl.com.br. 

  • Antes de confirmar o pagamento por boleto ou PIX, o cliente deve se certificar de que o valor é o mesmo que aparece na conta e se o nome e CNPJ do favorecido são os da empresa de energia. No caso da CPFL Piratininga, o CNPJ é o 04.172.213/0001-51. 

  • Em qualquer divergência ou suspeita, o cliente não deve fazer o pagamento. Ele deve solicitar a segunda via da conta exclusivamente pelo site www.cpfl.com.br ou aplicativo CPFL Energia, e pagar a nova fatura com o código de barras recém-emitido. Se for usar sites de busca, como o Google, o link correto é o https://www.cpfl.com.br/segunda-via-de-conta. 

  • Em caso de dúvidas, os clientes podem acessar os canais de atendimento; na CPFL Piratininga, além do site e do app CPFL Energia, são: WhatsApp (19) 99908-8888, SMS 27304 e call center 0800 010 2570 (ligação gratuita). 

Leia Também