Pesquisar

Jundiaí propõe mais amor, afeto e acolhimento no setembro amarelo

 Evento gratuito está marcado para 25/9 no Teatro Polytheama.

Depois de falar abertamente e sem tabus sobre o tema suicídio ao longo dos últimos seis anos, agora a missão passa a ser diferente, com uma mensagem mais voltada à positividade e esperança. Para o evento deste ano, a Prefeitura de Jundiaí adotou o tema “EVA, um novo elo de vida e amor para as dores do Setembro Amarelo”. A ideia é fazer uma provocação a respeito dos motivos que cada indivíduo tem para viver, sempre com cuidado e acolhimento.

O evento que aborda a campanha Setembro Amarelo faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Jundiaí e no ano passado se tornou uma política pública do município sobre prevenção à automutilação e ao suicídio. A idealizadora é a jornalista Mônica Gropelo, superintendente da Fundação Escola TVTEC. Segundo ela, a proposta para este ano é apresentar um conteúdo de forma mais leve para tratar de dores emocionais, angústias e sentimentos.

Inspiração não vai faltar, afinal foi convidado Caciano Kuffel (@caciano), escritor e influenciador digital que fala de romance, relacionamentos e poemas que fazem “cócegas no coração”. Caciano vai se apresentar no teatro Polytheama no dia 25 de setembro, com a linguagem simples e resiliente que fez dele um fenômeno com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. Também estará presente Jessyca Oliveira, conhecida como Jessyborg (@jessyborg.oficial) por ser atleta de natação biamputada, depois de sobreviver à meningite meningocócica. Ela também é escritora e classifica sua jornada como uma história real de ressignificação e felicidade.

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria do teatro e pelo link do Sympla: https://bit.ly/IngressosEVA2509

Estão convidadas todas as pessoas interessadas, de qualquer idade e área de atuação.

Fonte: TVTEC Jundiaí / Imagem: Arquivo Pessoal

Notícias Relacionadas