Pesquisar

Jundiaí - Mundo das Crianças terá grafite em braile

Em mais uma ação para promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, o Mundo das Crianças receberá, no dia 30 de setembro, a partir das 8h30, o projeto artístico-cultural “Graffiti #PraCegoVer”. A iniciativa tem realização da Mosaiky e conta com apoio da Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) – ambos ligados à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). Ela foi articulada pelo Assessor Especial da DAE, Luiz Trientini.

O grafite é uma arte urbana em franca expansão em todo o mundo. Para que as pessoas com deficiência visual tenham acesso a essa arte, o projeto traz grafites táteis e acompanhados pelo texto em braile, que traz informações detalhadas a respeito da imagem, cor e dimensões. Aos que não leem o braile, a pintura conta também com audiodescrição.

O Mundo das Crianças fica na Rodovia João Cereser, Km 64, Pista Sul – Pinheirinhos

“Jundiaí tem desenvolvido iniciativas que fomentam a busca pela inclusão e equidade social em todas as áreas. Além das ações que visam inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, guia informativo aos jovens, transporte adaptado, dentre tantas outras, traz agora uma oportunidade para eles possam contemplar a arte de rua”, avalia o Assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos.

“A democratização e a inserção da arte para além do sentido visual, além de inclusiva, é transformadora do espaço público, uma vez que a arte manifesta a presença e os discursos de diversos agentes históricos”, diz o Curador do Projeto, Roberto Parisi.

A ação será gratuita e aberta ao público. O Mundo das Crianças fica na Rodovia João Cereser, Km 64, Pista Sul – Pinheirinho.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí

 

Notícias Relacionadas