Itupeva - Rescaldo da tempestade: com trabalho intensivo, prefeitura já está com equipe nas ruas

Compartilhe!
Itupeva - Rescaldo da tempestade: com trabalho intensivo, prefeitura já está com equipe nas ruas

Diferentes secretarias da Prefeitura Municipal e a Defesa Civil de Itupeva continuam hoje o trabalho de assistência, manutenção e monitoramento das áreas da cidade mais afetadas pela tempestade que atingiu o município neste sábado (2).

Em mensagem à população, ainda no começo da noite de ontem, o Prefeito em exercício Angelin Lorenção confirmou a pronta atuação do poder público no acompanhamento e primeiros suportes prestados na noite do sábado.

Hoje, equipe da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção está realizado a lavagem das ruas com caminhões pipas e preparando a limpeza de bueiros ‘bocas de lobo’ para o começo desta segunda-feira.

Na manhã deste domingo, a Defesa Civil realizou visitas de inspeção em aproximadamente 15 casas danificadas pelas chuvas. Nenhuma residência foi comprometida e os moradores já estão mobilizados para reorganização das residências.

O principal efeito do vendaval que acompanhou as chuvas foi o destelhamento de casas. Por isso, a prefeitura está solicitando e recebendo doações de telhas de fibrocimento para encaminhamento às famílias, que podem ser levadas na sede da secretaria de Meio Ambiente, localizada à Rua Prof. José Leme do Prado Filho s/n, no Jardim Nova Itupeva.

Córrego Samambaia

O transbordo parcial no córrego Samambaia recuou e a prioridade no momento é a limpeza de entulhos trazidos pela forte chuva e depositados no ponto da obra de alargamento da vazão do córrego.

Também na manhã de hoje, o prefeito Angelin esteve pessoalmente no canteiro de obras, junto de representantes da Sabesp e dos secretários de obras, infraestrutura e Defesa Civil. Um técnico da Companhia de Saneamento está no local para acompanhar o trabalho de limpeza, para que as máquinas não interfiram em nenhuma das três adutoras de água que cruzam a avenida Emílio Checchinato. O trabalho deve ser feito de forma cuidadosa.

CPFL

A Companhia foi acionada pela Prefeitura para desligamento da rede em pontos da cidade onde a queda de árvores sobre posts interrompeu o fornecimento de energia. Os pontos são na estrada do Quilombo, na altura do bairro Guadalupe, e no Jardim Vitória. A secretaria de Infraestrutura aguarda a medida da CPFL para retirada dos galhos sobre os cabos para reestabelecimento do fornecimento.


Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas