Explosão em Empresa Metalúrgica em Cabreúva confirma Dois Mortos e Dezenas de Feridos

Compartilhe!



01/09/2023 - Uma explosão devastadora ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º) em uma empresa metalúrgica localizada no bairro Pinhal, em Cabreúva, São Paulo. O acidente resultou em dois mortos e um número indeterminado de feridos, com estimativas apontando para até 50 pessoas. Doze dos feridos estão em estado grave.

A explosão aconteceu em uma caldeira dentro das instalações da empresa. A causa exata do incidente ainda é desconhecida e está sob investigação. A Defesa Civil do estado confirmou as duas fatalidades no início da tarde de hoje.



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comunicou via redes sociais que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local do acidente. Helicópteros Águia da Polícia Militar também foram enviados para auxiliar nos trabalhos de resgate.

Em resposta à crise, unidades de saúde da região interromperam todos os atendimentos eletivos. Profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde foram realocados para prontos-socorros para auxiliar no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Cabreúva.

O incidente provocou grande alarde na comunidade local. Moradores relataram que o impacto da explosão foi sentido em um raio de até cinco quilômetros do local do acidente. Além da Defesa Civil e dos Bombeiros, o resgate de toda a região de Jundiaí foi acionado para prestar assistência às vítimas.

A ocorrência ainda está em andamento e mais informações serão atualizadas conforme disponíveis. 

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas