Pesquisar

Engenheiro da Metalúrgica Envolvida em Explosão em Cabreúva Presta Depoimento à Polícia



O engenheiro encarregado da metalúrgica que foi devastada por uma explosão em Cabreúva, São Paulo, no dia 1º de setembro, cooperou com as autoridades policiais em um depoimento. O incidente, que aconteceu no bairro Pinhal, resultou em quatro mortes e deixou dezenas de pessoas feridas.

O delegado encarregado do caso, Ruíter Martins, esclareceu que o engenheiro não era um funcionário contratado pela empresa Tex Tarugos, mas atuava como um prestador de serviços. Segundo suas declarações ao delegado, suas responsabilidades envolviam consultorias e análises técnicas para a empresa, mas não abrangiam a supervisão dos fornos da metalúrgica, onde ocorreu a explosão. O engenheiro afirmou que está reunindo documentos para apresentar ao delegado, a fim de apoiar sua versão dos acontecimentos.

Além do engenheiro, um técnico responsável pela segurança no trabalho da Tex Tarugos também foi interrogado no dia 4 de setembro. O engenheiro havia sido convidado a depor nesse mesmo dia, mas compareceu apenas em 6 de setembro.

No que diz respeito às investigações em curso, o delegado Ruíter afirmou que não há outros depoimentos agendados para esta semana. No entanto, ele espera que os advogados representando a empresa compareçam à delegacia na segunda-feira (11) para agendar os depoimentos dos dois proprietários da metalúrgica.

As autoridades estão trabalhando arduamente para identificar todos os feridos na explosão, com o objetivo de determinar o número exato de vítimas deste trágico incidente.

Leia Também