Pesquisar

Defesa Civil alerta para aumento na temperatura e queda da umidade relativa do ar



A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quarta-feira (20) e domingo (24), uma forte massa de ar quente e seca, além de um sistema de alta pressão que configura um bloqueio atmosférico, chegará a Jundiaí e causará um expressivo aumento nas temperaturas e queda significativa na umidade relativa do ar (URA).

A previsão é que as temperaturas atinjam a casa dos 38°C e a URA fique abaixo dos 25%. As condições aumentam o risco de incêndios, principalmente em regiões mais vulneráveis de vegetação seca.

“Segundo o Plano de Contingência Municipal para Operação Estiagem, estaremos em nível de atenção nos próximos dias. É fundamental que as pessoas se mantenham hidratadas, umidifiquem o ambiente, evitem longas exposição ao sol e protejam-se com chapéus, protetores solares, entre outros”, ressalta o Coordenador da Defesa Civil, Coronel João Osório Gimenez Germano.

Alerta Defesa Civil

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Qualquer dúvida ou informação pode ser também obtida na Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí / Imagem : Juliano Justino 

Notícias Relacionadas