Pesquisar

Confronto com Polícia Militar em Jundiaí Resulta na Prisão de Assaltante e Busca por Cúmplice em Fuga

 


No início da manhã de ontem, um confronto entre a Polícia Militar e criminosos armados ocorreu na Rua Milton Domingos, localizada no setor de Vista Alegre, em Jundiaí. Anteriormente, uma dupla de assaltantes havia roubado uma loja de vinhos no Parque dos Sabiás, em Louveira.

Assim que foi notificada, a polícia implementou múltiplas barreiras na área circundante. O veículo usado pelos criminosos, um Renault Kwid com licença de Maracanaú, no Ceará, não parou quando instruído e cruzou várias interseções, desrespeitando sinais de trânsito e colocando outras pessoas em perigo. A fuga continuou de Louveira até Jundiaí pela Rodovia Vereador Geraldo Dias.

Na área de Vista Alegre, a Polícia Militar se posicionou de forma tática, visando deter os fugitivos. O motorista, um homem de 25 anos, perdeu o controle do carro e despencou em um barranco, ficando aprisionado dentro do veículo. Seu cúmplice saiu do carro e disparou contra os policiais, conseguindo escapar para uma área de mata próxima.

Devido à falta de visibilidade, o segundo criminoso não foi capturado. O motorista foi detido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para receber atendimento médico, sendo posteriormente transferido para a custódia policial. Ele enfrentará várias acusações, incluindo roubo, fuga e tentativa de homicídio contra oficiais de polícia. Além disso, uma réplica de fuzil e uma arma real foram apreendidas.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) continua procurando o segundo assaltante, que também está sujeito à prisão a qualquer momento. Os pertences roubados, incluindo dinheiro e um telefone celular, foram todos recuperados e devolvidos à vítima.

Notícias Relacionadas