A cidade no rumo certo! Saiba como foi o primeiro mês de Angelin como novo Prefeito de Itupeva

Compartilhe!

A cidade de Itupeva não para! Completando nesta semana um mês a frente da prefeitura, o Prefeito em exercício de Itupeva, Angelin Lorenção deu continuidade ao Programa de Desenvolvimento de Itupeva – PDI, ‘A Casa é Sua’, assinou o ‘Programa de Recuperação Fiscal para Pessoas Físicas – REFIS’, que será realizado no exercício 2023, instalação de quatro Ecopontos pela cidade, entre outras ações nos últimos 30 dias.

“Exatamente no dia 11 de agosto recebi a honra de ser prefeito de Itupeva e dar continuidade ao progresso da cidade. Eu tenho um compromisso com Itupeva e a cidade está no rumo certo. Minha missão é levar o trem adiante” destacou Angelin.

PDI

Durante estes 30 dias de governo, o novo Prefeito vem dando uma atenção especial ao Programa de Desenvolvimento de Itupeva- PDI, que está investindo R$ 200 milhões em obras na cidade. Em especial Angelin vem acompanhando as obras do córrego do Samambaia, que visa evitar enchente em toda a região.

‘A Casa é Sua’

o maior programa de regularização de terrenos da história de Itupeva, ‘A Casa é Sua’ chegou em setembro ao Barão da Boa Vista, para captação e análise de documentos para finalizar o processo de regularização dos terrenos no bairro.



Educação

A educação também vem sendo pauta dos 30 dias de governo de Angelin, que inaugurou no dia 19 de agosto a Cemeb Rio das Pedras, que agora atende sete turmas de crianças de 0 a 3 anos, da região do Rio das Pedras(Nova Monte Serrat). Não para por aí, as obras nas escolas Estadual e Municipal no Terra Brasilis são prioridades para o novo Prefeito. A E fase final, a previsão é de que elas estejam à disposição dos estudantes no próximo ano letivo.



REFIS

Em menos de 10 dias a frente da prefeitura, Angelin assinou o ‘Programa de Recuperação Fiscal para Pessoas Físicas – REFIS’, onde itupevenses em dívida com o município poderão ter redução parcial, ou total, de multa e juros moratórios, assim podendo realizar o pagamento integral ou com parcelamento.

O REFIS começa ainda neste ano.

Ecoponto

Serão instalados pela cidade quatro Ecopontos, que visa o descarte correto de resíduos de construção civil (entulho), com a população podendo descartar até 1 m³ (por residência/mês). Nestes locais, os moradores poderão descartar sem pagar nada este tipo de material nas caçambas.

Os dois primeiros Ecopontos já têm local definido: Portal Santa Fé e Parque das Angélicas.



Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas