Sino da vitória de Nycolas tem dupla comemoração: O final do tratamento no Grendacc e o pós-transplante

 


Hoje foi um dia muito especial para toda a equipe do Hospital da Criança do Grendacc, que pôde presenciar mais uma vitória contra o câncer. O paciente Nycolas Moraes dos Santos Matias, de 13 anos, tocou o sino da vitória para simbolizar o final do seu tratamento efetivo contra uma Leucemia Linfóide Aguda (tipo B), descoberta em setembro de 2020.

E a comemoração foi dupla, como salientou a médica oncologista pediátrica do Grendacc, Arianne Casarim. “Hoje vamos comemorar duas vezes porque o Nycolas, além de tratar aqui no Grendacc a leucemia, teve um caminho bem mais longo, pois precisou de um transplante de medula óssea. Ele é mesmo um menino vencedor, que passou por percalços, mas agora está muito bem”, afirmou. “Então, a gente está aqui para comemorar duplamente, tanto o tratamento que fez aqui como o pós-transplante, realizado no Hospital do Amor, em Barretos.

A mãe, Daiane, estava muito emocionada e agradeceu a todos do Grendacc. “Meu filho passou por bastante coisa, mas tudo foi um aprendizado. E hoje é uma bênção estar aqui e ver o Nycolas curado, vivo e saudável.”  Além da mãe, avó e irmã, quem também fez questão de acompanhar este momento – por chamada de vídeo - foi a doadora da medula óssea para o Nycolas, Letícia Schneider.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas