Pesquisar

Recorde para Itupeva: Ciclista 'Maicuts' Brilha na Terceira Etapa do Rocky Mountain Games 2023

 


O ciclista de Itupeva, Michael Henrique, conhecido como “Maicuts”, conquistou a vitória na terceira e última etapa do circuito Rock Mountain Games 2023, evento que aconteceu no último sábado em Juquitiba. Correndo pela equipe Vercelli MMV, ele registrou um novo recorde para o percurso, completando-o em 1:25:18.489.

"Estou muito feliz com o resultado, é fruto de muita dedicação e esforço. Agradeço a todos que me apoiam, em especial minha família, amigos e meus patrocinadores, com toda certeza esse apoio é fundamental para que eu possa alcançar resultados como este", disse Maicuts fazendo questão de citar todas seus patrocinadores: Vercelli Bikes; Jr Rolamentos; Gr8 Lub; Taturana Treinador; Consertabike Itupeva.

O evento aconteceu no Fazendão RMG, uma propriedade privada situada na deslumbrante Mata Atlântica, próxima à represa Cachoeira do França, alimentada pelo rio Juquiá. A competição teve como cenário Juquitiba, nas margens da Rodovia Régis Bittencourt.



O Rocky Mountain Games, o maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil, despediu-se da temporada 2023 da mesma maneira que começou: com uma programação repleta de desafios, diversão e uma atmosfera de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 participantes se inscreveram para correr e pedalar na Fazendão RMG em Juquitiba, localizada a cerca de 90 km de São Paulo.

Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as categorias do Rocky Mountain Games Juquitiba incluíram corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5 km), além dos ciclistas de Mountain Bike ( 25 km e 50 km) e Cascalho (40 km). Também houve concorrentes que optaram por participar de ambos os esportes. Os participantes do Duathlon, uma modalidade exclusiva da última etapa do circuito, realizaram 12 km de corrida + 25 km de MTB.

O elevado número de inscritos não surpreendeu os organizadores, pois acompanhou a tendência crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, o Trail Run foi a modalidade mais popular, com 350 atletas, enquanto o Canicross alcançou um novo recorde, com 75 duplas. “É gratificante perceber a presença de atletas eleitos, que acompanham o circuito durante todo o ano, além de novos participantes constantes. Isso nos motiva ainda mais para a temporada de 2024”, disse Caco Alzugaray, diretor geral dos Rocky Mountain Games.

O Fazendão RMG foi um atrativo adicional para a terceira etapa dos Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e acesso principal ao Parque Estadual do Jurupará, oferece toda uma infraestrutura para receber atletas ao ar livre, juntamente com suas famílias e amigos, para um dia de diversão esportiva.

A programação incluiu o início do Canicross às ​​8h, com a energia contagiante dos cães atletas e seus tutores. O Trail Run, com suas três distâncias, e o Duathlon tiveram largada a partir das 9h. As bicicletas passam em ação às 10h, tanto para o Mountain Bike quanto para o Gravel, com trilhas simultaneamente divertidas e desafiadoras, incluindo muitos singletracks.

A Arena foi o ponto de encontro de todas as categorias, desde a concentração pré-prova até as celebrações após os desafios superados. A estrutura montada no Fazendão RMG também conta com apresentações musicais, atividades e ações dos patrocinadores, além de opções de alimentação, como hambúrguer e choripán do Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e uma tenda com cafés especiais e comidinhas da Coffee Run Bike .

A garotada teve a oportunidade de participar do acampamento Go Outside, que começou às 9h30. Foram oferecidas diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. Equipamentos e monitores especializados garantem a segurança das atividades. A alimentação também foi providenciada, proporcionando tranquilidade aos pais para que pudessem participar de suas provas.

O Circuito Rocky Mountain Games é realizado pela Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.

Leia Também