Promessa cumprida: Prefeitura entrega nova escola municipal da Nova Monte Serrat

Promessa cumprida: Prefeitura entrega nova escola municipal da Nova Monte Serrat

A primeira obra para a área de Educação do PDI - Plano de Desenvolvimento de Itupeva foi entregue à população neste sábado (19). A região do bairro Nova Monte Serrat comemorou, durante toda manhã, a nova unidade de educação municipal onde, em breve, aproximadamente 320 crianças serão acolhidas para aprender, se divertir e ter garantida do um crescimento saudável.

As obras da CEMEB Rio das Pedras começaram em agosto de 2022 e a entrega oficial aconteceu em dia um de muitas atividades para toda família. Desde as 9h da manhã, a celebração contou com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce e apresentação musical da Banda Quarteto Soá e de estudantes do Jardim 3.

O prefeito em exercício, Angelin Lorenção, disse que o momento é de muita alegria e que as obras continuarão. “Infelizmente a cidade tem vivido momentos de muita escuridão, pois passamos pela transição do cargo, que me levou a assumir como prefeito. Mas só quero dizer que momentos de alegria como este, em que entregamos uma bela e importante obra, se repetirá, porque o PDI não vai parar!”, declarou.

Fábio José Andrade, secretário de Educação, relembrou como era a situação da área. “Esse era um terreno baldio, cheio de desníveis, do qual os moradores reclamavam do lixo, entulho e prejuizo que trazia para os bairros da região. Hoje é uma alegria imensa entregar este novo prédio novo e muito bem construído, que irá contribuir com a formação das nossas crianças”, afirmou, ao lado de Camilla Gonçalves Villela, representante da pasta de Obras e Planejamento Urbano. A direção da nova unidade será da servidora municipal Janete Lima.

Entre as autoridades do Legislativo, prestigiaram a cerimônia a presidente em exercício da Câmara, vereadors Ana Paula Marciano, e os vereadores Eliana Borges, César Farali, Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão), Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsias), João Bosco, Lucas Fumacinha, Eduardo Custódio (Duzinho), Ezequiel Alves de Oliveira e Marcio Gallo.

Paula Brandão, moradora do Rio das Pedras e mãe do pequeno Yan, de 6 anos, e que já está inscrito na nova unidade, comentou sobre o espaço. “A Nova Monte Serrat está crescendo muito e a nova escola vem para distribuir melhor os estudantes entre as unidades que temos aqui. Vai ficar muito melhor”, disse ela.

Construída na rua Maria Anunciata Poli de Souza, próximo ao Ginásio de Adolpho Barbi, a escola está em um terreno de mais de 1.300 m².

A nova unidade escolar será composta por 6 salas de aula, 1 sala multiuso, 4 banheiros, sala de administração, sala dos professores, sala de triagem, despensa, sala de perecíveis, cozinha, diretoria, pátio e estacionamento para funcionários.

Homenagem
A Cemeb levará o nome da esposa do vereador Ezequiel Alves de Oliveira, Aparecida Pickles de Oliveira, falecida em 9 de julho de 2022.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva 

INAUGURAÇÃO-CEMEB (6)

INAUGURAÇÃO-CEMEB (5)

INAUGURAÇÃO-CEMEB (4)

INAUGURAÇÃO-CEMEB (3)

INAUGURAÇÃO-CEMEB (2)

INAUGURAÇÃO-CEMEB (1)

 

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas