Programa 'A Casa é Sua' contempla mais 35 proprietários de imóveis com a matrícula individualizada

Compartilhe!

 


Programa 'A Casa é Sua' contempla mais 35 proprietários de imóveis com a matrícula individualizada

O saguão do Paço Municipal foi o local escolhido pela Prefeitura de Itupeva para realizar mais uma entrega do programa 'A Casa é Sua', organizada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários, contemplando mais 35 proprietários de imóveis com a matrícula individualizada.

Deste total foram entregues 13 matrículas para para proprietários de imóveis da Vila São Miguel (2ª fase) e 22 documentações para moradores da Vila do Ipê (2ª fase).

O evento desta tarde também contou com a atualização do matriculômetro, que atingiu a marca de 3.259 matrículas entregues em Itupeva.

O prefeito em exercício, Angelin Lorenção destacou o quanto o programa 'A Casa é Sua' tem transformado a vida de tantas famílias e colaborado para o desenvolvimento da cidade. "Foi uma satisfação enorme participar deste momento, que representa o trabalho da Gestão Municipal, que atua diariamente pelo progresso da cidade, assim como a equipe do programa A Casa é Sua, que tem regularizado imóveis no município, tornando realidade o sonho de muitas famílias itupevenses, por meio deste documento tão importante", afirmou, ressaltando o compromisso com a municipalidade. "Todas as obras que estão em andamento na cidade terão continuidade, assim como essa atuação fundamental da equipe do programa A Casa é Sua", confirmou.  

O secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, explicou que a matrícula individualizada é o documento mais importante do imóvel. "A matrícula representa dignidade para cada proprietário contemplado nesta tarde. É o documento mais importante em relação ao imóvel. É a segurança jurídica que todos sonhavam para seus patrimônios", comentou.

Entre os contemplados, a proprietária de um imóvel na Vila São Miguel, Maria Quintina Rodrigues Ferreira, salientou que a matrícula individualizada chegou em boa hora. "Há cerca de 8 anos eu tenho um terreno neste bairro e, somente em 2021, comecei a construir uma casa nesta localidade. Com a matrícula individualizada terei mais tranquilidade para poder viver nesta nova residência e, no futuro, poderei vendê-la com segurança. Estou muito satisfeita com essa novidade em minha vida", disse.

Do mesmo modo, Marcos Antonio da Silva, que possui duas propriedades na Vila do Ipê, descreveu que este documento é uma realização de um sonho. "Afinal, sou o primeiro morador deste loteamento e aguardava por esta ocasião há 9 anos. A matrícula individualizada traz valorização para o imóvel, segurança jurídica, além de outras benfeitorias. Portanto, fiquei muito contente com essa iniciativa da Prefeitura, através do programa A Casa é Sua, que mudou minha vida e também da minha família", resumiu.

Saiba mais

A entrega de matrículas desta tarde foi prestigiada pela presidente em exercício da Câmara Municipal, Ana Paula Marciano, além dos vereadores Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Eliana Borges, Ezequiel Alves de Oliveira, César Farali e João Bosco.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

IMG_3267

IMG_3107

IMG_3400 (2)

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas