ONÇA PARDA morre atropelada na rodovia Dom Gabriel

Compartilhe!

Na madrugada de domingo (27), a equipe da Mata Ciliar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros de Jundiaí e de Itupeva para resgatar uma onça-parda fêmea atropelada na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, entre os municípios de Itupeva e Cabreúva. Porém, ao chegarem no local, nossa equipe se deparou com o animal em óbito.

Após necropsia realizada na Mata Ciliar foi constado que a onça-parda, possivelmente, era mãe. Isso devido ao inchaço das mamas, que estavam lactantes (produzindo leite materno), apresentando indícios de que estava no final da fase de amamentação, com isso, ela pode ser mãe de, pelo menos, um filhote, mas podendo chegar até três. Além disso, a colisão do atropelamento resultou em múltiplas fraturas nos membros e no dorso do animal.

"Nossa esperança é de que o(s) filhote(s) tenha começado a se alimentar sozinho e tenha uma certa independência, mas isso não é certeza, então também é possível que mais de uma vida tenha se perdido com este acidente. Tudo isso pois ela tentou cruzar a pista para chegar em uma área de mata e, sem nenhum corredor ecológico disponível, acabou sendo atropelada", pontua Kewin Michael da Silva Fonseca, tratador responsável pela Vida Livre da Mata Ciliar.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas