Jundiaí: ‘Sexta no Centro’ volta à Praça do Coreto em setembro

Compartilhe!

 


A edição de setembro da Sexta no Centro em Jundiaí será esta semana, na sexta-feira, dia 1 de setembro. O evento oferece programação cultural gratuita na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Organizado pelas Unidades Gestoras Culturais (UGC) e Unidades Gestoras de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) do Município, o evento terá início às 16h e seguirá até as 22h.

A programação cultural com curadoria da UGC é elaborada por meio de artistas contratados cadastrados na base de artistas municipais ou bolsistas por meio de editais oficiais. Para esta edição temática de setembro da Sexta no Centro, que celebra a Diversidade, o Município associou-se ao Movimento Aliados. Assumiram a curadoria selecionando propostas de artistas constantes da base de dados do Município”, explicou João Carlos De Luca, Diretor do Departamento de Cultura da UGC.

As apresentações musicais no palco Coreto terão início às 16h com 'Manas em Roda'. Formado em Jundiaí em 2017, esse coletivo reúne mulheres de diversas idades para explorar diversos gêneros musicais como samba de roda, coco, maculelê, afoxé e forró. O grupo pretende criar uma experiência de partilha de conhecimentos e emoções com o público, apresentando um repertório de figuras femininas significativas da cultura nacional.

Na sequência, às 18h, subirá ao palco o DJ Thyga, artista e produtor cultural jundiaense. Thyga já se apresentou em diversos bares locais e colaborou com artistas renomados da área.

Encerrando a festa, às 20h, a banda Jupta apresentará 'Vertigem', um espetáculo energético com músicas dos dois primeiros álbuns da banda e faixas do seu próximo disco. Dividido em três atos, o show engloba influências que vão do rock alternativo à música eletrônica.

Na sua essência, a Sexta no Centro pretende oferecer uma noite de experiências culturais diversas, destacando talentos locais e abrangendo uma variedade de estilos musicais.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas