Estudantes de Itupeva (SP) recebem projeto de educação ambiental no mês de agosto

Compartilhe!

 


Com o objetivo de proporcionar reflexões sobre nossa cultura e relação com o meio ambiente, o ProAC e Sandra Araújo apresentam o projeto Conexões e Imagens. Com o apoio da ONG ImageMagica e patrocínio da WestRock, ele acontece entre os dias 14 e 25 de agosto na Escola Estadual Manoel da Fonseca, em Itupeva (SP).

 

Plantando o Futuro 

 

As oficinas terão a proposta de gerar reflexão e desenvolvimento do olhar com temas baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU, a fim de criar um diálogo entre as crianças e adolescentes e seu próprio cotidiano. Assuntos como sustentabilidade, economia de água e poluição serão tratados nas oficinas. 

 

Durante as atividades, também são realizadas plantações de horta na própria instituição, com o auxílio dos estudantes e da comunidade. A ideia é gerar consciência e a autorresponsabilidade sobre o futuro. 

 

Produção cultural

 

Os estudantes são estimulados a realizarem um produto cultural, proporcionando inclusão e empatia entre cada um. Desta forma, eles realizam “saídas fotográficas”, onde colocam em prática todo conhecimento aprendido em educação ambiental. Os jovens fotógrafos receberão um celular para a produção de fotos dentro da escola, utilizando um aplicativo. Além das imagens, os participantes criam uma legenda, que complementa a mensagem transmitida. 

 

Conexão com a comunidade 

 

Todas as fotografias tiradas virarão uma linda exposição na instituição, aberta ao público e a todos os alunos que queiram ver, assim conectando a abrangendo ainda mais o propósito do projeto. E, para abrir a exposição, haverá uma pequena palestra sobre as histórias das imagens feitas e o aprendizado que os participantes tiveram.

 

“Para nós da WestRock, é nosso papel no mundo contribuir para a realização de ações que beneficiem e impulsionem o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos, como Itupeva. Ao apoiar o projeto Conexões e Imagens, colaboramos para a educação ambiental de jovens e crianças e, assim, construímos um mundo melhor e mais sustentável para nós e para as futuras gerações", afirma Cynthia Wolgien, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade na WestRock Brasil.

 

 

Serviço 

Datas: 14 a 25/08, de segunda a sexta-feira.

Local: Escola Estadual Manoel da Fonseca

Endereço: Rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 46 - Jd. São Vicente, Itupeva - SP, 13295-000

 

 

Sobre Sandra Araújo

Sandra Araújo é especializada em captação de recursos, produção e execução de projetos culturais, sociais e educativos. Já realizou e coordenou diversos projetos culturais em todo país. 

 

 

Sobre a WestRock

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em WestRock.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas