ECOPONTO: Novo prefeito, Angelin Lorenção, anuncia implantação do projeto com 4 unidades em Itupeva.

Compartilhe!

ECOPONTO: Novo prefeito, Angelin Lorenção, anuncia implantação do projeto com 4 unidades.

Pensando no Meio Ambiente e oferecendo oportunidades para que a população faça o descarte correto de resíduos de construção civil (entulho), o prefeito em exercício, Angelin Lorenção, anunciou a implantação de quatro  Ecopontos, onde a população poderá fazer o descarte de até 1 m³ (por residência/mês). 

Nesta primeira fase do projeto serão 04 unidades, sendo que as duas primeiras já têm local definido: Portal Santa Fé e Parque das Angélicas.
Nessas estruturas, o munícipe pode dispor o resíduo gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de material.

Anunciado pelo prefeito em exercício Angelin Lorenção, que já defendia o projeto quando Vereador, os Ecopontos serão monitorados pela empresa contratada pela Prefeitura, a fim de garantir que os resíduos recebidos tenham destinação adequada. O controle do recebimento será feito considerando o comprovante de residência, e contará com prazos determinados para ocorrer.

Esses espaços públicos contribuem para evitar a distribuição de resíduos em lugares proibidos e inapropriados, como em terrenos baldios, podendo dar destinação ambientalmente correta de forma eficiente e sem custos.

O secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes, ressaltou. “Estamos trabalhando em prol do Meio Ambiente da nossa cidade. Esses são os primeiros que iremos implantar em todo o município. Cada Ecoponto, além de contribuir para organizar e limpar a cidade, será um novo espaço para a comunidade fazer o descarte correto”.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas