Canalização do Córrego da Lagoa deve ampliar em três vezes a vazão ao Rio Jundiaí

Compartilhe!

 


Considerada uma das maiores obras de infraestrutura da cidade de Itupeva dos últimos anos, a canalização do Córrego da Lagoa ampliará em três vezes a vazão para o Rio Jundiaí.

Estas obras vão acabar com os problemas de alagamentos e enchentes que atingem os moradores da região do Jardim Buriti, Jardim Alegria e Samambaia.

Principal responsável pelos alagamentos registrados nessa região, o Córrego da Lagoa está sendo canalizado no trecho que passa pela Avenida Emílio Checchinato.

Inclusive, para o bom andamento da obra, um esquema de trânsito foi definido e desvios serão propostos, além da interdição parcial de alguns trechos.

Atualizações da obra
Ainda está em andamento o muro de gabião, no trecho 1, que consiste no Jardim Alegria. Agora, nessa semana, foram iniciadas as obras de escavação do trecho 2, que consiste na travessia da Aveniva Emílio Checchinato, para implantação das aduelas de concret.

As equipes também já trabalham na Avenida José Tonoi, onde foi iniciada a escavação e remoção das árvores, mediante as devidas autorizações ambientais já realizadas. Com atenção e responsabilidade com o meio-ambiente, a Prefeitura irá realizar uma nova arborização no local e o replantio de mudas para recomposição em outras localidades. Entre espécies nativas e exóticas, será realizado o plantio de um total de 580 árvore

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas