1ª Oktoberfest do Polo Cervejeiro de Jundiaí: Evento Gratuito Promete Movimentar a Região com Cervejarias Locais e Atrações Familiares

Compartilhe!



A cidade de Jundiaí e região estão se preparando para sediar a 1ª Oktoberfest do Polo Cervejeiro, um evento que ocorrerá no Parque da Uva, com entrada gratuita. A festa, que acontecerá nos últimos dias de outubro, será palco para 27 cervejarias locais, além de oferecer uma praça de alimentação, palco coberto para bandas ao vivo e várias atrações para toda a família.

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou o significado deste evento para o turismo e economia local: “O Polo Cervejeiro de Jundiaí está abrindo novos horizontes, fortalecendo nossas rotas turísticas e ampliando a geração de emprego e renda em nossa cidade”. Ele estava acompanhado pelo gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

Charles Henrique da Cruz, presidente do Polo Cervejeiro, ressaltou a importância da festa não apenas para os amantes da cerveja, mas para atrair toda a família. A expectativa é que entre 30 e 40 mil pessoas participem do evento, beneficiando negócios e pequenos produtores da região.

Atualmente, Jundiaí possui 17 cervejarias registradas, e o Estado de São Paulo é líder no país com 387 cervejarias, tendo crescido mais de 11% em 2022.

Durante o encontro, também foi discutida a implantação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Vegetal (SIM-POV) em Jundiaí. O serviço, que será implementado em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), permitirá a regularização de fabricantes de vinho e cervejas artesanais. O gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, revelou que os primeiros licenciamentos devem ocorrer no início de 2024.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas