A equipe Liberato Futebol Clube garantiu, na manhã deste domingo (30), o seu 1° título na história do Campeonato Veterano de Futebol de Itupeva, após vitória por 1 a 0 na final diante do Sampaio Corrêa, em duelo realizado no Centro de Lazer do Trabalhador (o Campão).
Sobre o jogo
O Sampaio Corrêa iniciou o duelo comandando as ações do jogo e a primeira grande chance do confronto saiu dos pés de Danilo, após cobrança de falta que acertou a trave e quase abriu o marcador. Na sequência, o mesmo jogador voltou a assustar com um chute de fora da área, assim como Diego Fernandes e Zezinho que também arriscaram.
Com uma estratégia mais defensiva, o Liberato conseguiu acertar a marcação na metade do primeiro tempo, mas seguia tentando buscar um contra-ataque para incomodar o adversário, encerrando assim o primeiro tempo, com um jogo mais parelho.
Já na segunda etapa, o treinador Chokito promoveu a entrada do atleta Alex França na equipe do Liberato e o jogo mudou completamente. O time começou a ganhar o meio-campo e os atacantes Betão e Marquinhos passaram a ser mais acionados.
Em uma dessas investidas, num rebote, o centroavante Betão, com muito oportunismo acabou deixando sua marca aos 10 minutos do segundo tempo.
A partir deste período, o Liberato passou a administrar o resultado e o tempo de jogo, se defendendo da equipe do Sampaio Corrêa, que no final da partida ainda criou duas chances, uma com Joãozinho e outra com Felipe, já nos acréscimos, encerrando assim com o resultado de 1 a 0 para o Liberato.
Protagonistas do jogo
Betão autor do gol que garantiu o resultado positivo para o Liberato destacou a emoção desta conquista. "No papel as duas equipes eram boas. Creio que esse título coroou nossa temporada. Conquistamos esse troféu de maneira invicta, ganhamos todas as partidas e a final foi vencida no detalhe. Marcar o gol na decisão foi uma alegria e uma grande emoção, proporcionando tranquilidade para nossa equipe até o apito final", detalhou.
O jogador Alex França saiu do banco de reservas e colaborou demais para este resultado do Liberato. Ele afirmou que ao longo do ano enfrentou diversas lesões, mas que, felizmente, conseguiu entrar na partida e ajudar sua equipe nesta decisão. "Eu até me emociono em falar sobre este assunto, pois tenho travado uma verdadeira batalha física e outras provações, mas dentro do campo procuro esquecer essas dificuldades e corresponder, colaborando com meus companheiros. Hoje fui feliz com uma assistência e sou muito grato por jogar ao lado de ótimas pessoas e bons jogadores, resultando nesta conquista", afirmou.
Já o técnico do Liberato, o conhecido Chokito afirmou que o sentimento da vitória é algo indescritível. "Trate-se um trabalho que é desenvolvido há três anos, com uma estrutura excelente, com apoio dos nossos patrocinadores e da nossa diretoria que é muita esforçada e nos deu este suporte para chegarmos até aqui, juntamente com nosso elenco, que conquistou esse resultado tão importante, que nos dá muita alegria", disse.
Outro lado da decisão
Representando o time do Sampaio Corrêa, o técnico Dedé ressaltou que durante a final a equipe fez um bom primeiro tempo. No entanto, na segunda etapa, os adversários conseguiram abrir o marcador e mantiveram o placar até o fim. "Nós entramos nesta decisão sonhando com a conquista. Porém, infelizmente o futebol é assim. Temos que manter a cabeça erguida e bola para frente", comentou.
Aspas para o vice-prefeito
Alexandre Mustafá acompanhou a decisão deste domingo, parabenizou as equipes que estiveram em campo nesta decisão e salientou que a Gestão Municipal trata o esporte como uma de suas prioridades. "A final do Campeonato Veterano de Futebol entre Liberato e Sampaio Corrêa foi marcada por uma inovação, que renderá premiações do 1° ao 3° lugar, com apoio de parceiros viabilizados pela Prefeitura, o que representa um avanço para o esporte amador da cidade, que é referência na região, com campo de qualidade, equipamentos bem cuidados, mas acima de tudo, com a participação dos atletas, que foram protagonistas desta decisão", afirmou o vice-prefeito e secretário de Governo.
Palavra do secretário de Esportes e Lazer
Robinson Toledo mencionou que a partida deste domingo foi digna de uma grande decisão. "O Campeonato Veterano de Futebol de Itupeva é uma referência na região, contando com o trabalho das equipes, dos dirigentes que formam os elencos, com jogadores importantes, tornando a competição muito disputada. Fiquei muito feliz com o empenho de todos, mas acima de tudo, com a participação das agremiações que valorizaram esse campeonato, que foi encerrado com chave de ouro e contou com o apoio do prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito Alexandre Mustafá, que através da Prefeitura investe no esporte como ferramenta de inclusão social, promoção de saúde, organização de eventos, ou seja, o esporte é tratado como política de governo, sendo reconhecido pela população, que prestigia as competições na cidade", comentou.
Premiações
Campeão: Liberato Futebol Clube
Vice: Sampaio Corrêa
3° lugar: União 3P
Artilheiro: Marquinhos (jogador do Liberato)
Melhor defesa: Liberato Futebol Clube
Destaque do Campeonato: Xandão (goleiro do Sampaio Corrêa)
Fair Play: União 3P
Saiba mais
Os vereadores Lucas Schiavi (Fumacinha), César Farali e Marcio Gallo estiveram presentes na decisão realizada no Campão.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva
0 Comentários