Pesquisar

Presidente da Câmara, vereador Angelin Lorenção se reuniu com representantes de empresas para falar sobre melhoria na rede de energia do município


Presidente da Câmara, vereador Angelin Lorenção se reuniu com representantes de empresas para falar sobre melhoria na rede de energia do município

O presidente da Câmara de Itupeva, vereador Angelin Lorenção, se reuniu com representantes de indústrias e do comércio de Itupeva nesta terça-feira (13), com o objetivo de alinhar reclamações e questionamentos sobre o serviço da CPFL Piratininga no município e buscar soluções junto à empresa.

“Nós temos cobrado essas melhorias na cidade já há um bom tempo, principalmente que sejam resolvidas as quedas constantes de energia e as oscilações, que prejudicam os munícipes e, em uma escala maior, que acarretam prejuízos financeiros enormes, para o setor industrial e comercial. Então estamos unindo forças, o Legislativo e o Executivo, com as empresas e o comércio, para exigir que Itupeva receba um serviço de qualidade”, destacou o presidente Angelin.

Além das quedas e das oscilações que ocorrem na rede elétrica, que muitas vezes levam à paralisação temporária do processo nas empresas ou mesmo danos em equipamentos, os representantes destacaram que falta à CPFL maior proximidade com as indústrias, inclusive, com comunicação falha sobre manutenções que serão realizadas, com avisos chegando atrasados ou simplesmente não sendo feitos.

O grupo reconheceu que nos últimos anos houve aprimoramento no serviço, mas apontou que ainda existem muitas deficiências e a grande necessidade de melhorar.

“Se a empresa está perdendo, o município está perdendo”, avaliou um dos participantes da reunião.

*Próxima reunião -* Com intermediação do vereador Angelin, o grupo voltará a se reunir em breve, desta vez com a participação do consultor de Relacionamento Especialista da CPFL Piratininga, Fernando Monteiro; e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Irineu Ferraz Carvalho, para que sejam apresentadas as demandas.