Autor de ataque a colégio em Cambé, Paraná, é encontrado morto em cela
Na noite desta terça-feira (21/6), o autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, no norte do Paraná, foi encontrado morto em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina. O indivíduo, um jovem de 21 anos, aparentemente cometeu suicídio, de acordo com informações divulgadas pelo Banda B, parceiro do Metrópoles.
Um colega de cela relatou ter acordado e se deparado com o homem enforcado. Os serviços médicos de emergência foram acionados, mas ao chegarem ao local, o detento já estava sem vida.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou a informação, declarando que o Departamento de Polícia Penal (Deppen) do Estado já abriu uma investigação interna para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
O ataque ocorreu no início da manhã de segunda-feira (19/6) e resultou na morte de duas pessoas. Na madrugada de terça-feira (20/6), o estudante Luan Augusto, de 16 anos, veio a óbito no Hospital Universitário de Londrina, tornando-se a segunda vítima dos disparos realizados pelo atirador no Colégio Estadual Helena Kolody. Além de Luan, Karoline Alves, de 17 anos e namorada de Luan, também faleceu. O casal foi atingido por tiros na cabeça pelo ex-aluno, que invadiu a instituição de ensino alegando que iria solicitar seu histórico escolar. O autor do atentado foi preso pela polícia, e outro suspeito, de 21 anos, também foi detido sob acusação de cumplicidade no planejamento do ataque.
Luan apresentava um estado clínico considerado grave quando foi internado no Hospital Universitário de Londrina, localizado a 14 km de Cambé. Segundo a unidade de saúde, o óbito ocorreu por volta das 3h15 da terça-feira (20/6). A família manifestou a intenção de doar os órgãos do jovem.
Luan e Karoline namoravam há pouco mais de um ano, e postagens em suas redes sociais evidenciavam o afeto mútuo. Ambos eram muito religiosos. A morte do casal de estudantes gerou grande comoção entre os internautas.