Pesquisar

Róger Guedes brilha, e Corinthians conquista primeira vitória sob comando de Luxemburgo



No embate deste domingo na Neo Química Arena, pela oitava jornada do Brasileirão, o Corinthians superou o Fluminense com uma vitória convincente de 2 a 0. O grande destaque da partida foi Róger Guedes, que marcou os dois gols do Corinthians, selando a primeira vitória do time com Vanderlei Luxemburgo no comando.

Esse triunfo foi crucial para o Corinthians, elevando o clube da zona de rebaixamento e acumulando 8 pontos, situando-o na 14ª posição. Em contrapartida, o Fluminense mantém os seus 13 pontos e ocupa a 5ª posição.

Os próximos confrontos envolvem desafios para ambos os times. Na quarta-feira, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG em casa, enquanto o Fluminense terá pela frente o clássico contra o Flamengo no Maracanã na quinta-feira, ambos jogos válidos pelas oitavas da Copa do Brasil.

No primeiro tempo, o Fluminense mostrou dominância, com PH Ganso coordenando bem o meio de campo. A equipe carioca chegou várias vezes ao ataque, tendo uma grande oportunidade aos 24 minutos com a dupla Ganso-Lima, mas o goleiro Cássio fez uma bela defesa.

Ainda na primeira etapa, Cássio foi crucial para o Timão, evitando um gol do Flu, em uma finalização de André após receber um passe de Lima. O primeiro tempo encerrou-se sem gols, apesar da pressão ofensiva do Fluminense.

No segundo tempo, o Corinthians retomou o controle da partida. Aos 13 minutos, após uma jogada de Roni e Bidu, Róger Guedes abriu o placar com um cabeceio certeiro. Posteriormente, Luxemburgo reintroduziu Renato Augusto ao jogo após uma ausência de 52 dias, trazendo ainda mais animação à torcida.

Guedes, o herói da partida, marcou novamente perto do final do jogo. Após um passe de Renato Augusto, Fagner avançou e lançou a bola para Guedes, que tentou passar para Yuri Alberto, mas a bola acabou diretamente no fundo da rede. Esse segundo gol assegurou a vitória do Corinthians e encerrou a série de sete jogos sem vitórias sob o comando de Luxemburgo.

Notícias Relacionadas