Pesquisar

WhatsApp anuncia recurso de "editar mensagem enviada"

 

Reprodução WhatsApp

O WhatsApp confirmou a nova opção que permitirá a edição de mensagens já enviadas. Essa função estará disponível por um período de até 15 minutos após o envio da mensagem e as mensagens editadas serão marcadas com a indicação de "editada".

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, todos os usuários poderão aproveitar esse recurso nas próximas semanas, desde que tenham o aplicativo atualizado. Caso não seja possível editar a mensagem, existe a opção de apagá-la para todos até dois dias após o envio. Após esse período, a única opção disponível será "apagar para mim". Vale lembrar que a função de apagar mensagens para outras pessoas foi introduzida em 2017.

É importante mencionar que o WhatsApp costuma liberar novos recursos gradualmente, então é possível que nem todos os usuários tenham acesso imediato às novidades assim que são anunciadas. Para receber novos recursos, é recomendável manter o aplicativo atualizado. Isso não garante uma disponibilidade mais rápida das mudanças, mas assegura que você esteja utilizando a versão mais recente, preparada para receber as novas funcionalidades.


!-->