Pesquisar

Pedreiro é detido por furto de 50 metros de fios de energia em obra



No dia 20/05/2023, um pedreiro de 35 anos foi preso pela Guarda Municipal de Jundiaí após ser flagrado furtando 50 metros de fios de energia de uma construção residencial.

O incidente ocorreu quando o proprietário do imóvel entrou em contato com o empreiteiro, questionando o desaparecimento dos fios da laje. Diante disso, o pedreiro foi chamado e acabou confessando o furto, expressando arrependimento e devolvendo a fiação.

Consciente do prejuízo estimado em R$ 3.500,00 para reinstalação dos fios na propriedade, o proprietário decidiu registrar queixa na Delegacia de Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, estabeleceu uma fiança de R$ 5 mil, valor que o pedreiro não foi capaz de pagar, resultando em sua prisão e transferência para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.

Os fios de energia foram restituídos ao proprietário do imóvel. O delegado ressaltou que, apesar do arrependimento demonstrado pelo pedreiro em relação ao crime cometido, ele foi capturado em flagrante, logo após a subtração dos fios já instalados na casa da vítima.




Notícias Relacionadas